.

.
.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Arões SC emite comunicado sobre o jogo de Porto D'Ave



O Arões SC emitiu um comunicado sobre os acontecimentos do jogo com o Porto D'Ave da última jornada da Divisão Pró-Nacional, o qual passamos a publicar na íntegra, para não deturpar nada do que lá é dito, sendo o seu conteúdo da inteira responsabilidade de quem o assina. 


"1. A Direcção do Arões Sport Clube decidiu pronunciar-se publicamente sobre os tristes e lamentáveis acontecimentos ocorridos no passado dia 12/01/2014, entre o nosso Clube e o GD Porto d’Ave, face ao comunicado enviado pelo clube adversário à comunicação social.

2. O Arões SC entende que estes assuntos devem ser tratados nos locais próprios e não na praça pública ou através dos jornais.

3. O Arões SC entendeu também que deveria dar conhecimento prévio dos factos ocorridos ao órgão competente da AF Braga, tendo para isso enviado uma exposição àquele órgão na passada terça feira, dia 14/01/2014.

4. A Direcção do Arões SC teve sempre boas relações com a sua homónima do GD Porto d’Ave, como prova o recente entendimento entre ambos os clubes, permitindo assim a inscrição do seu ex-atleta “Gustinho”.

5. O Arões SC não é mais nem menos que o GD Porto d’Ave. É um clube sério, humilde, honrado, pacífico, privilegiando sempre as boas relações com todos os clubes.

6. O Arões SC lamenta e repudia todas as atitudes e incidências ocorridas no referido jogo, praticados por elementos com grandes responsabilidades na estrutura do GD Porto d’Ave de forma irresponsável, rejeitando ainda qualquer tipo de responsabilidade própria nos actos que ali se verificaram.

7. O Arões SC percebe que o comunicado enviado pela Direcção do GD Porto d’Ave para a comunicação social tem a intenção de minimizar a imagem do seu clube, bem como dos seus responsáveis envolvidos em irreflectidos actos não premeditados, mas que nada prestigiam o seu honroso clube. Comunicado esse repleto de falsidades e mentiras que serão com certeza repostas.

8. O Arões SC também percebe que as declarações no final do jogo do prestigiado e experiente treinador Barroso são a quente, sendo assim irreflectidas, exageradas e desajustadas. Devendo antes, facilmente perceber que se os seus atletas estivessem unicamente concentrados em jogar futebol, o resultado do jogo teria sido certamente outro. Preferiram antes, desde o início do jogo, pressionar o Sr. Árbitro que muita coragem teve face às dificuldades que lhe foram colocadas com simulações constantes dentro e fora da área. Os atletas do GD Porto d’Ave ficaram assim menos concentrados no momento de atacar ou defender a sua baliza.

9. O treinador do Arões SC, Miguel Paredes, é uma pessoa competente, séria e educada, nunca tendo provocado o banco do GD Porto d’Ave, mas sim incentivado sempre os seus atletas a concentrarem-se única e exclusivamente no jogo, alheando-se estes das pressões anormais exercidas sobre o Sr. Árbitro.

10. O Arões SC deseja que aquele tipo de incidências e comportamento não se voltem a repetir para bem do futebol, bem como pretende que este seja jogado unicamente dentro das 4 linhas.

11. O Arões SC recomenda ainda que outra/as pessoa/as de outro clube se preocupem unicamente com os seus jogos, pois são useiros e vezeiros em situações anti-desportivas que todos conhecem.

Saudações desportivas

A Direcção"
.

Sem comentários: