.

.
.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Arões - Travassós e Regadas-Pica, dois dérbis à mesma hora

Texto: João Carlos Lopes 

Emoções ao rubro nos extremos do Concelho

Este Sábado as emoções vão estar ao rubro em dois campos do Concelho de Fafe, com dois dérbis concelhios a aquecerem a muito provável tarde de frio e chuva que se vai registar. 

No Campo do Centro de Formação, o Arões SC vai receber o GD Travassós para um confronto ao mais alto nível do futebol distrital em jogo a contar para o Campeonato Distrital da Divisão Pró-Nacional da AF Braga. Nesta altura o Arões é 4.º classificado, com 38 pontos, e o Travassós 12.º, com 23 mas menos um jogo. Se a margem pontual de uma equipa para a outra é muito significativa e não quer dizer que dentro do campo e neste jogo essa diferença se vá fazer sentir. Pelo contrário, o jogo promete e nas últimas duas épocas registou-se um empate no campo dos aronenses. 1-1 em 2011/2012 e 0-0, em 2012/2013. 

No outro extremo do Concelho, no Campo das Cerdeirinhas, o GCD Regadas vai receber a ACD Pica para um dérbi da Divisão de Honra com as duas equipas a estarem muito próxima uma da outra pontualmente com os da casa a levarem a melhor pois estão na nona posição com 23 pontos, com o Pica logo á perna, no 10.º lugar com 21 e à espera de recuperar o lugar que perdeu, precisamente, na jornada anterior. Por outro lado, o Pica ainda tem bem fresco na memória a eliminação na Taça AF de Braga pelo Regadas na época passada e ainda que essas contas não sejam para aqui chamadas será sempre bom colocar algo por cima dessa imagem. 

Dois jogos a não perder que só têm apenas um contra: vão ser realizados à mesma hora, 15 horas de sábado, e certamente que os adeptos que estão nos dois campos gostariam de ver os dois jogos. 
.  

Sem comentários: