.

.
.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Div. Pró-Nacional AF Braga: Arões SC, 1 - FC Marinhas, 1

Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva 

Pontaria desafinada 

O Arões recebeu e empatou com o Marinhas, na segunda jornada da segunda volta da Divisão Pró-Nacional. Num jogo em que a equipa de Miguel Paredes não pôde contar com três habituais titulares - Pablo, Óscar e Jorge Miguel - todos por lesão, o empate acabou por penalizar o Arões, que durante todo o jogo desperdiçou várias oportunidades claras para marcar mais golos.  

Na primeira parte, o Arões entrou melhor em campo, mais aguerrido e com vontade de mostrar desde cedo que queria a vitória. Contudo, o Marinhas foi equilibrando e acabou por beneficiar de uma grande penalidade, por mão de Néné na bola. Sem protestos evidentes, o árbitro apitou de pronto e Sobrinho inaugurou o marcador. Os aronenses tudo fizeram para empatar até ao intervalo, mas faltou eficácia e o resultado não se alterou. 

Nos segundos 45 minutos, o Arões dispôs de várias ocasiões de golo claras, mas a pontaria estava desafinada. O Marinhas ficou reduzido a dez aos 55 minutos, com Diogo Vale a ver o segundo amarelo no espaço de quatro minutos e consequente vermelho, após ter entrado em campo aos 43 minutos. Pouco depois da hora de jogo, Alírio empatou, num lance de insistência na área adversária. O golo motivou o Arões, que partiu em busca do golo da vitória, que acabou por não surgir, sem no entanto ser por falta de chances. 

Uma vitória neste jogo abriria boas perspectivas para o fecho desta jornada, mas o empate acaba por não ser muito negativo. O Marinhas tornou-se a segunda equipa a tirar pontos em Arões e a primeira deste campeonato a quem o Arões não ganhou. Resta agora ao Arões esperar pelos três jogos grandes deste Domingo, entre seis das sete equipas do topo da tabela, para saber o desfecho no final da jornada. 


1.ª Parte: 

1' - Primeiro remate à baliza, por Gustinho, mas defesa fácil do guardião do Marinhas, Zé Luís. 

2' - Remate de Alírio, na área, para defesa apertada de Zé Luís. 

5' - Bruno Cunha recuperou a bola na área contrária e tentou colocar fora do alcance de Zé Luís, mas este fez bem a mancha ao médio. 

17' - João Vítor tentou de longe, mas o remate passou ligeiramente por cima da baliza de Miguel. 

25' - Em zona frontal, Bruno Cunha tentou rematar colocado, mas a bola saiu à figura de Zé Luís. Arões entrou melhor, mas agora o jogo está muito dividido e disputado a meio campo. 

26' - Na resposta, remate forte e colocado de João André e Miguel voou para uma grande defesa. 

27' - Grande penalidade para o Marinhas, por alegada mão de Néné na área. Jorge Fernandes apitou de pronto, sem protestos do lado do Arões. 

28' - Na marcação do castigo máximo, Sobrinho rematou rasteiro e colocado para o lado esquerdo de Miguel, para o primeiro golo da partida. 

42' - Cruzamento perfeito de Pedro Rosita, Raimundo desmarcou-se bem mas cabeceou ao lado. Pouco depois, Zola saiu de jogo com muitas queixas e Diogo Vale entrou para o seu lugar. 

Intervalo [0:1] 

Começou a segunda parte e também a chuva em Arões. 

48' - Cruzamento de Barbosa, desvio de Raimundo na pequena área mas Zé Luís defendeu quase na linha da baliza. 

49' - Livre da esquerda de Bruno Cunha, ninguém consegue desviar, a bola bate no solo e vai à trave da baliza do Marinhas, sobrando para Raimundo, que não conseguiu melhor do que o desvio para fora. 

53 ' - Arões começa a ensaiar um hino ao desperdício. Livre da direita de Bruno Cunha e Gustinho, solto na pequena área, cabeceou ao lado. 

55' - Após ter feito a segunda substituição, o Marinhas fica com menos um. Diogo Vale viu o segundo amarelo em quatro minutos, por falta sobre Bruno Cunha e foi expulso. O jogador dos visitantes esteve apenas doze minutos em campo. 

58' - Miguel Paredes opera a primeira alteração. Entrada de André e saída de Barbosa. 
60' - Última alteração no Marinhas. Saiu Carioca e entrou Kevin. 

64' - Golo do Arões, por Alírio. Raimundo conseguiu evitar o alívio de bola da defensiva do Marinhas, Alírio ganhou a bola à entrada da área e após um primeiro remate travado por um defesa, o avançado do Arões rematou para o fundo das redes da baliza à guarda de Zé Luís. 

67' - Segunda alteração no Arões. Miguel Paredes tirou Raimundo e colocou Garcia em campo. 

74' - Remate de Garcia à entrada da área, passou muito perto da baliza de Zé Luís. 

79' - Derradeira substituição no Arões. Alírio saiu e entrou Ismael. Chove copiosamente em Arões. Ligada a iluminação artificial. 

81' - Após um lançamento lateral para a área, a bola bateu no chão e Bruno Cunha, só na área, desviou de cabeça mas com pouca convicção. Mais uma grande oportunidade perdida. 

Final do jogo em Arões, com a divisão de pontos a estabelecer-se entre as duas equipas. 


Jogo realizado no Parque Desportivo de Arões. 

Árbitro: Jorge Fernandes, auxiliado por João Pedro Pinheiro e Miguel Ângelo Silva. 

ARÕES SC: Miguel, Pedro Rosita, Fernando Beijihos, Kéke, Zezinho, Néné, Barbosa (André, 58'), Gustinho, Bruno Cunha, Alírio (Ismael, 79') e Raimundo (Garcia, 67'). Treinador: Miguel Paredes. 

FC MARINHAS: Zé Luís, Salgado, Zola (Diogo Vale, 43'), Luís Amorim, Sobrinho, Abílio (Rúben Feiteira, 53'), João Vítor, Jerónimo, João André, Carioca (Kevin, 60') e Barroso. Treinador: Jó Faria. 

Disciplina - cartões amarelos: Néné, 27', Diogo Vale, 51' e 55', Pedro Rosita, 72', Zezinho, 90+1', Jerónimo, 90+3'. Cartões vermelhos: Diogo Vale, 55'. 

Marcador: Sobrinho, 27' (g.p), Alírio, 64'.
.

Sem comentários: