.

.
.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Div. Pró-Nacional AF Braga: GD Porto D'Ave, 1 - Arões SC, 2

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Rui Silva
.
Arões reforça estatuto de fora de série

- Mosquitos por cordas ainda antes do final do jogo 

O Arões foi a Porto D'Ave vencer por 2-1 em mais um grande jogo de futebol que consolida os aronenses como uma das melhores equipas deste campeonato, seguindo na segunda posição a um ponto da liderança que pertence ao Santa Eulália. 

Em Porto D'Ave registava-se uma igualdade sem golos ao intervalo e estes só surgiram na segunda parte. Marcou primeiro o Arões, através de Zezinho mas a equipa da casa conseguiu igualar, porém, um grande golo de Pedro Rosita voltou a colocar o Arões em vantagem, confirmando a grande época que a equipa de Miguel Paredes está a fazer, gerindo um plantel curto com muita sabedoria e qualidade. Pedir mais era um exagero, porque o que está a ser feito já é maravilhoso. 

Mas esta partida ficou marcada por incidentes que em nada abonam a favor do futebol. Um alívio do central do Porto D'Ave, Ricardo, já quando o jogo estava em período de compensação, resultou num remate violento direccionado ao banco de suplentes do Arões. Os elementos do banco aronense levantaram-se e gerou-se uma reacção inesperada dos atletas da equipa da casa. O pior foi quando supostamente "um delegado do Porto D'Ave se terá deslocado do banco dele com ar de quem ia acalmar as coisas e de forma inesperada deu uma joelhada a um atleta do Arões". Quando tudo parecia estar mais calmo um guarda-chuva foi arremessado da bancada e aí tudo piorou, pois os adeptos do Porto D'Ave, saltaram a vedação e foram ao encontro dos adeptos do Arões gerando-se uma enorme confusão.
.

Sem comentários: