.

.
.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Futebol Popular - Taça Federação: AD Guimarei, 1 - Agrupamento Stª Cristina, 0

Texto: Ricardo Castro 

Faltou eficácia aos fafenses

- Moura (ex-GD Fareja) estreou-se

O Agrupamento de Santa Cristina saiu derrotado de Santo Tirso, pela formação do AD Guimarei, por uma bola a zero, em jogo a contar para a Taça da Federação de Futebol Popular do Norte.

A equipa de Vítor Vieira entrou bem em jogo, mas a ineficácia foi-se revelando uma constante, minuto após minuto. Primeiro foi Moura, num remate fora da área, que passou muito perto da baliza dos tirsenses. Mas a melhor oportunidade surgiu pouco depois. Cruzamento de Vieira, que voltou à competição após paragem de dois meses, mas Ismael não conseguiu o desvio final, permitindo que o guarda-redes agarrasse a bola. Ao intervalo, persistia o nulo no marcador.

Na segunda parte, mais do mesmo. Num livre de Cardoso, descaído para a esquerda, o guarda-redes do Guimarei fez a melhor defesa do jogo. Logo a seguir, canto marcado por Silva e Cardoso, na pequena área, cabeceou fraco, para defesa fácil.

O Agrupamento insistia e num novo livre, desta feita por Rafa, Deco tentou o desvio de cabeça, que passou ao lado. Se o médio não tocava na bola, provavelmente a bola teria entrado directamente. E como quem não marca sofre, o Guimarei foi eficaz e chegou ao golo. E curiosamente na sequência de um livre, marcado de forma rápida, onde após um cruzamento para a área, a bola acabou por entrar, na recarga a uma primeira defesa de Carneiro, que não conseguiu agarrar o esférico.

A equipa aronense ainda reclamou uma grande penalidade, por alegada falta sobre Rafa. Mas o árbitro nada assinalou. O golo do empate ainda esteve perto antes do final da partida. Após um passe de Timi, Cardoso surgiu isolado e tentou o chapéu, que passou por cima da baliza.

O Agrupamento alinhou com: Carneiro; Vieira, Osvaldo, Hugo, Ismael, Timi, Moura, Rafa, Pedro Cunha, César, Ismael e Café. Jogaram ainda: Cardoso, Deco, Luís Pedro, Agostinho e André. Treinador: Vítor Vieira.

.

Sem comentários: