.

.
.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: Cabeceirense, 2 - Arões SC, 3

Texto: Ricardo Castro / Foto: DR 

Miki e Presunto deram outro sabor à vitória

- Começam a aparecer os resultados positivos

Os Juniores do Arões conseguiram uma categórica vitória em Cabeceiras de Basto, de onde arrancaram três motivadores pontos, após levarem a melhor sobre o Cabeceirense, por três bolas a duas. Recorde-se que, à partida para esta jornada, a diferença entre as equipas era de dez pontos na tabela classificativa. Mas a equipa orientada por Miguel Castro não entrou em campo com a estatística e assinou um brilhante jogo.

O Cabeceirense foi a primeira equipa a marcar. Livre lateral marcado para a área, onde surgiu um primeiro cabeceamento defendido por Leonel. Na recarga, o guarda-redes aronense também levou a melhor, mas à terceira foi de vez e o nulo desfez-se.

Já perto do intervalo, o Arões chegou ao empate. Livre de Zé Paulo e cabeçada certeira de Presunto, para o 1-1, resultado com que se chegou ao descanso na partida.

Na segunda parte, viu-se algum equilíbrio nos instantes iniciais, com as equipas um pouco na expectativa, mas com vontade de mudar o marcador. Aos 60 minutos, o autor do empate, Presunto, assistiu Miki que encostou para o 1-2. O Arões completava assim a cambalhota no marcador.

O segundo golo embalou os aronenses, que voltaram a marcar no minuto seguinte. Boa jogada individual de Miki, que após fintar dois jogadores, aproveitou a má saída do guarda-redes para driblar e encostar para a baliza deserta. Estava feito o 1-3.

A meio da etapa complementar, lance confuso junto à área do Cabeceirense. O árbitro assinalou falta favorável ao Arões e o guarda-redes da equipa da casa agrediu Zé Dias, acabando expulso. Pouco depois, Miguel foi expulso e deixou os fafenses também com dez em campo. O Cabeceirense ainda reduziu perto do fim, mas a segunda vitória consecutiva - a primeira fora de casa - não escapou ao Arões.

Este resultado deixa o Arões mais destacado no nono lugar, agora com 12 pontos, a sete do Cabeceirense, que é oitavo e com mais quatro que o décimo, o Pencelo. Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, há dérbi em Medelo, entre o Vasco da Gama e o Arões.

O Arões alinhou com: Leonel, Marco, Jorge, Presunto, Fumega, Zé Paulo, Jota (Du), Cenoura, Luís Soares (Miguel), Miki e Zé Dias (Tchico). Treinador: Miguel Castro.

Sem comentários: