.

.
.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: G.D. Vasco da Gama, 3 – Emilianos FC, 2


Texto: Dinis Castro / Foto: Armindo Cunha 


A primeira vitória tardou mas chegou!
.
- Equipa muito jovem começa a ganhar maturidade  

A equipa de Juniores do GD Vasco da Gama alcançaram a primeira vitória no campeonato frente ao Emilianos FC , numa tarde com muito frio e chuva, num pelado em razoáveis condições devido ao mau tempo que se tem verificado na nossa região. 

Após uma semana conturbada devido aos maus resultados até então, soou o alarme e os homens do Vasco da Gama, digo “HOMENS” pelo seu carácter pela sua entrega e pela espírito de sacrifício e companheirismo. Estes atletas com idade muito tenra, todos de primeiro ano e com alguns ainda com idade de JUVENIS, entenderam que realmente têm qualidade para ombrear com atletas de equipas com experiência de seniores. 

Após o apito inicial do jogo o Vasco da Gama impôs um ritmo alucinante ao jogo deixando o adversário completamente desorientado, provocando muitas faltas o que ressoltou em alguns cartões amarelos. A primeira amostra de perigo foi num livre batido por Cláudio, com remate violento, onde o guarda redes adversário fez uma grande defesa para canto, estava dado o mote, do canto resultou um cabeceamento de um jogador do Vasco da Gama à trave. 

O Vasco da Gama foi atacando e só através de jogo faltoso o adversário travava a vontade do Vasco da Gama chegar ao golo. Há passagem do minuto 20 numa jogada pela esquerda protagonizada por “GUIDO” arranca uma grande penalidade bem assinalada, resultando ainda numa expulsão de um elemento da equipa adversária. O Vasco da Gama por intermédio de Samuel fez o 1-0 na conversão do castigo máximo. 

Pouco tempo depois foi Ricardo Cunha a fazer o 2-0, numa boa jogada de entendimento entre Filipe, Guido e Murilo, que colocaram a bola à mercê de Ricardo que só teve de finalizar, o que não foi capaz de fazer minutos depois em circunstâncias mais fáceis falhando a possibilidade do 3-0. O 2-0 foi o resultado com que se iria para intervalo. Após o apito para o intervalo os ânimos exaltaram-se com jogadores de ambas as equipas a discutirem, tendo o juiz da partida resolvido o assunto mostrando a cartolina amarela a atletas de ambos os lados.

Na segunda parte o Emilianos entra com muita vontade de mudar o resultado e logo nos primeiros minutos chega ao 2-1 através de uma bola parada, que nasce de um erro de arbitragem a ser falta seria para o Vasco da Gama.

O Vasco da Gama tentava novamente tomar as rédeas do jogo, mas o adversário não queria de maneira nenhuma entregar os pontos. A procura do terceiro golo e nova tranquilidade era cada vez mais evidente primeiro Guido numa excelente lance individual passou por três adversários e na hora do remate foi travado pelo guarda-redes visitante que recorreu a um carrinho, atingindo-o nas pernas, com o árbitro a deixar passar em claro uma grande penalidade e a devida expulsão do guarda redes, um dos melhore elementos da equipa do Emilianos. 

Começavam a ser demasiados os erros de arbitragem em prejuízo do Vasco da Gama. Miguel Carvalho depois de render Flávio completamente exausto, também tentou a sua sorte e dentro da área rematou para defesa do guardião visitante que já não deveria ocupar a posição. Perto do minuto 65 Guido Rodrigues voltou a driblar os adversários pela esquerda encostou para o terceiro golo do jogo desta vez o guarda redes nada podia fazer.

O Emilianos não baixaram os braços e haveria ainda de fazer o 3-2 perto dos 85 minutos num grande golo fora da área sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Luís. Com este golo o adversário volta a acreditar lançando-se desenfreadamente para o ataque onde o juiz da partida decidiu prolongar o jogo mais 10 minutos com o Vasco da Gama a ter de estar bem composto defensivamente e a conseguir segurar os ataques do Emilianos demasiados expostos a contra-ataque onde, primeiro Guido com mais uma das suas arrancadas se isola perante o guarda redes do Emiliano se depois Ricardo pela direita sacode a pressão e nestas duas situações poderia o Vaxo da Gama ampliar a vantagem, mas o mais importante foi guardar o primeiro triunfo muito suado mas que servirá certamente de motivação para os jogos da segunda volta.

O Vasco da Gama alinhou com: Luís; Ricardo Cunha; Toni Rodrigues; Gonçalves; Samuel; Manuel Silva; Filipe Cunha; Cláudio (Rui Marques); Flávio (Miguel Carvalho); Murilo (Bruno Cunha) e Guido. Não utilizados: Sérgio Ferreira; Nuno Gonçalves ; Baixinho e Francisco Rodrigues. Treinador: Hélder Oliveira

Marcadores; Samuel g.p., Ricardo Cunha e Guido
.

Sem comentários: