.

.
.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Juniores - 2.ª Div. Nac.: CD Trofense, 0 - AD Fafe, 0

Texto: João Carlos Lopes / Foto: SCF

Acabar no pódio a pensar no prémio 

Os juniores da AD Fafe terminaram a primeira fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão com uma empate sem golos no terreno do CD Trofense, isto após terem sofrido três derrotas consecutivas nas três jornadas que precederam a derradeira. 

A equipa de Ivo Castro perdeu algum fôlego na recta final mas mesmo assim termina esta fase num honroso terceiro lugar e ainda estão com a esperança de uma das equipas insulares que se apurar desista para ocupara a sua vaga. Caso isso não aconteça partem em vantagem em relação à maioria dos outros clubes desta série para garantir a manutenção, pela qual terá que lutar na segunda fase. 

Na memória ficam os dez jogos consecutivos sem perder e o facto de ter detido por muitas jornadas a melhor defesa da sua série. Já o ataque não produziu tanto como seria desejado pois, nesse capítulo, acabou em sexto.

Os jogadores podem sentir-se orgulhosos pelo campeonato que fizeram e foi realmente pena que tenham deixado escapar uma vaga nos dois primeiros lugares na parte final, embora isso não lhes retire mérito por aquilo que conseguiram. No entanto, estiveram muito perto de concretizar o sonho. 
. 

2 comentários:

Unknown disse...

O sonho escapou porque o treinador, para além da sua competência em preparar, de uma forma quase excelente, os seus jogadores no plano físico, não conseguiu, nem de perto, motivar o plantel por um todo(20 e tais jogadores, não só 12 ou 13), e no plano técnico deixou muito a desejar. Os jogadores lutaram com as armas que tinham, força, garra e união e o treinador teve o seu mérito em trabalhar neste sentido. Mas para além disso, a equipa não apresentou fio de jogo e bastava trabalhar um pouco, incentivando os jogadores a trocar a bola. Aliás, estar em terceiro, na minha opinião, não espelha o futebol da equipa mas sim a garra da equipa. Com isto não estou a dizer que os miúdos são toscos, não! Estou a tentar dizer que a qualidade está lá e um treinador de formação deve potenciar as qualidades dos jogadores, qualidades físicas, técnicas e psicológicas. Faltou isso. De uma forma séria é necessário tirar conclusões e dizer que o treinador foi incompetente. É de recordar também que o próprio treinador, no início de época, atribuía a luta pela manutenção como objectivo da equipa, mostrando nem sequer saber com a máquina que estava a lidar. Ficam os parabéns à forma exemplar com que a equipa se entregou em QUASE todos os jogos. Força miúdos, continuem a mostrar à direcção do Fafe que o futuro está em vocês e não em jogadores que nem sabem onde fica Fafe antes de cá chegar. Tem de haver alguém com coragem e sobretudo inteligência para apostar nos jogadores da formação. Que esse dia chegue com naturalidade e não por obrigação como no caso do Sporting.

jleite33 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.