.

.
.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ACD Pica: Davide vai parar três semanas

Texto e foto: João Carlos Lopes 

"Não gosto de ver maldade nas coisas"

O lateral direito e capitão da ACD Pica, sofreu uma das lesões mais dolorosas da sua carreira ao levar uma pancada no nariz no jogo que a equipa fafense foi fazer ao terreno do Terras do Bouro, no último Domingo.

Apesar da descrição que faz da jogada, “a meio da primeira parte, há um cruzamento da direita pra nossa área e eu saltei e cortei a bola pra fora da área ao mesmo temo que dou a cabeçada na bola o meu adversário chega tarde e com o cotovelo acertou-me em cheio no nariz”, o carismático jogador do Pica não considera ter havido maldade do adversário e acredita mesmo que foi um lance fortuito. 

Tal como diz o atleta, “não fiquei com essa impressão que houvesse maldade, mas como eu não vi sequer o adversário a vir na minha direção nem sei se houve alguma espécie de maldade, até porque nem houve qualquer tipo de picardia nem coisa que se pareça. Pode ter havido matreirice, não sei, mas não posso afirmar que foi maldade. São lances que infelizmente acontecem no futebol. Prefiro pensar que foi um lance acidental, não gosto de ver maldade nas coisas”, referiu.

A pancada foi forte mas não chegou a ser fractura o que não sucedeu por muito pouco. No entanto, o procedimento para colocar o nariz no devido lugar foi difícil e muito doloroso para o atleta.

Esta é, aliás, uma lesão que acaba por ser impeditiva, uma vez que vai obrigar o jogador a parar durante três semanas, pois tem de estar em repouso. Será uma baixa importante na equipa às ordens de Marcelo Fernandes pois o jogador, de 31 anos, já está há nove anos consecutivos ao serviço do Clube, o que demonstra a sua afinidade e dedicação para com o mesmo.
.

Sem comentários: