.

.
.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ciclismo: Rui Rodrigues começa época no pódio

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Foi 3.º em Sub-23 na Prova de Abertura

O ciclista fafense Rui Rodrigues que corre com as cores do Cycling Team Mortágua/Anicolor, começou da melhor maneira a temporada velocipédica de 2014 ao subir ao pódio na categoria de Sub-23 e ter terminado em 11.º lugar na classificação geral absoluta na Prova de Abertura – Troféu Cidade de Anadia, na distância de 147 km.

É caso para dizer que foi uma aposta ganha o ter rodado na temporada passada ao serviço do Cartaxo, onde ganhou experiência e notoriedade que lhe permitiram ingressar numa equipa mais perto da sua cidade natal e também com ambição no pelotão nacional. Tanto assim é que a Cycling Team Mortágua/Anicolor terminou esta prova de abertura na primeira posição por equipas.

A prova de abertura foi ganha pelo alentejano Daniel Mestre (Banco BIC-Carmim) que foi o mais rápido a percorrer os 147 quilómetros, que ligaram Sangalhos ao Monte Crasto, em Anadia. 

O vencedor na categoria de sub-23 foi Ricardo Ferreira (Rádio Popular) seguindo de Luís Gomes (UC Maia/Bicicletas Andrade) e Rui Rodrigues (Cycling Team Mortágua/Anicolor), por esta ordem.

A época promete para Rui Rodrigues, que é actualmente o único ciclcista fafense no pelotão nacional. 
.

Sem comentários: