.

.
.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 2 - CRP Delães, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Vitória peca por escassa 

- Grande jogo de Serginho e Gustavo

O Operário de Antime venceu o Delães por 2-1 e fê-lo com uma grande exibição em cujo resultado peca por escasso, principalmente para aquilo que a equipa fez no segundo tempo em que desperdiçou algumas oportunidades de golo, terminando com o medo de poder sofrer num lance fortuito. Os dois destaques nesta partida vão para Serginho que jogou a lateral esquerdo e fez uma "jogatana" e ainda para o médio Gustavo que foi um mouro de trabalho em toda a partida a defender e a atacar. 

O treinador Carlos Salgado fez a sua estreia como treinador em casa e a sua equipa teve algumas dificuldades no inicio do jogo em que permitiu ao Delães crescer e criar perigo, nomeadamente em bolas paradas, dispondo de algumas situações para alvejar a baliza antimense. Numa delas, aos oito minutos os famalicenses chegaram ao golo da vantagem. Livre batido do lado esquerdo do seu ataque para o segundo poste, onde um jogador ganhou a bola nas alturas, tendo sobrado para Jean que rematou sem oposição. Aos 10’ os famalicenses podiam ter feito o 2-0 numa situação idêntica mas o homem do remate falhou o alvo. 

O Antime respondeu e aos 12’ teve a oportunidade de igualar. Livre na direita batido por Raul, Samu defendeu a bola sobrou para André e este de cabeça atirou por cima. 

O jogo estava aceso e o Delães ripostou com Jean a furar pela direita a armar o remate e a conquistar canto. 

O golo do empate do Antime surgiu aos 20’ de uma infelicidade do famalicense Marquinho. Livre batido por Salgado na direita para o miolo da área onde o famalicense de cabeça e de costas para a baliza enganou o seu guarda-redes e fez autogolo.

Dois minutos depois novamente o Delães a ripostar com Jassa a rematar em jeito e quase surpreendia Bruno. Mais três minutos e mais um livre para o Delães, este à entrada da área sem nada resultar. Os famalicenses metiam muitas bolas na área mas depois de ter facilitado no primeiro golo a defesa do Antime mostrou-se sempre mais atenta. 

O 2-1 surgiu, aos 37’, numa boa jogada por parte da equipa antimense. Ventura foi rápido na direita, meteu a bola ao segundo poste onde estava Jonas e este podia ter rematado mas ofereceu o golo a André que só teve que encostar.

Na segunda parte a equipa do Delães esteve mais apática e jogou mais longe da área do Antime. Já a equipa de Carlos Salgado esteve muito perdulária. Neste período esteve sempre por cima mas depois de desperdiçar várias situações de golo acabou o jogo com o coração nas mãos pois a vantagem era mínima e qualquer lance fortuito podia estragar a festa. 

Aos 48’ Limpinho meteu a bola na área, esta sobrou para Ventura que rematou de pronto mas a bola bateu no seu colega André e saiu ao lado da baliza. Aos 59’ após cruzamento tenso se Gustavo na direita, André, à boca da baliza, atirou ao lado. aos 64’, Jonas isolado, com dois companheiros para servir optou pelo remate, a bola saiu por cima. 

O Antime tremeu aos 80’ quando o Delães dispôs de um livre frontal. Porém, Vale atirou por cima da baliza de Bruno. Aos 85’, Patocas acorreu a uma solicitação de Gustavo que se tinha isolado pela direita mas a defesa do Delães aliviou o lance. 


Jogo realizado no Parque de Jogos de Antime. 

Árbitro, Miguel Nogueira, Auxiliado por Carlos Dias e José Assis. 

OFC ANTIME: Bruno; Lipinho, Oliveira, Salgado, Serginho, Gabi, Raul, Gustavo, Jonas, André e Ventura. Treinador, Carlos Salgado. 

CRP DELÃES: Samu; Diogo Nenu (Diogo, 73’), Jean, Tiago, Marco, Zé Vítor, Jassa (Alves, 61’), Marques, Vale, Marquinhos (Anísio, 46’) e Vitinha. Treinador, José Alberto. 

DISCIPLINA: Zé Vítor, 29; Gabi, 32’; Gustavo, 36’; Lipinho, 70’; Anísio, 72’ e 81’; Vale, 86’, Oliveira, 86’ e Hugo, 90+3. 

MARCADOR: Jean, 8’; Marquinho, 20’ (p.b.) e André, 37’. 



Sem comentários: