.

.
.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Futebol Popular - Seniores: FC Marinhão, 1 - GD Serafão, 1

Texto: CSM / Foto: DR 

Festival de golos falhados 

O FC Marinhão recebeu o Serafão, em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato de Futebol Popular de Fafe/Paços de Ferreira, tendo a contenda do com a divisão de pontos entre as duas equipas.

Numa tarde de pura desinspiração dos seus avançados, o favorito FC Marinhão entrou em jogo algo displicente, não conseguindo criar lances de real perigo junto da baliza do Serafão. O jogo disputava-se muito a meio campo, com muito jogo aéreo, num futebol pouco agradável. 

Perto da meia hora de jogo, Sandro começou aquilo que seria um autêntico festival de golos falhados, quando isolado na cara do guarda-redes, fez um chapéu ao guarda-redes com a bola a sair ao lado da baliza adversária. Na resposta, o Serafão chegou mesmo ao golo. Isaac, apareceu também ele isolado, mas a não falhar e a fazer o 1-0. Até ao intervalo, o Marinhão não conseguiu dar resposta ao golo.

Na segunda parte, a equipa da casa apareceu mais pressionante. Logo nos primeiros minutos, um contra-ataque terminou com a bola nos pés de Sandro, que com o guarda-redes adiantado, colocou novamente a bola ao lado da baliza.

Cinco minutos depois, numa excelente jogada do ataque do Marinhão, Ismael apareceu a tirar um cruzamento perfeito, mas que Sandro desperdiçou de forma incrível, cabeceando ao lado.

O Serafão aproveitava o adiantamento do Marinhão para criar oportunidades de golo em contra-ataque, mas também sem conseguir concretizar.

As oportunidades sucediam-se para a equipa da casa, e já no quarto de hora final, foi Rui Meira que tirou tinta aos dois postes, em dois lances de golo claro.

O empate chegaria já muito perto do fim, em mais uma grande oportunidade em que Sandro permitiu uma grande defesa ao guarda-redes do Serafão, mas o central Russo apareceu para a recarga, mostrando aos avançados da equipa como se finaliza. O final do jogo chegou pouco depois.

O Serafão efectuou um bom jogo, muito organizado, com especial relevo para a actuação do seu guarda-redes.

Quanto ao FC Marinhão pode apenas queixar-se de si próprio, pois apresentou-se de forma displicente. Ainda assim dispôs de oportunidades suficientes para vencer confortavelmente a partida, mas uma tarde desinspirada dos atacantes da equipa complicou o que parecia acessível.
.

Sem comentários: