.

.
.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Futsal: Condestável Shake tem brilhado no GNA

Texto: Ricardo Castro / Foto: João Carlos Lopes 

Grande "abanador" de redes  

Chama-se Alexis Oliveira, mas os amigos e colegas tratam-no por Shake. Tudo porque o seu pai foi funcionário, muitos anos, de uma conhecida croissanteria de Fafe com o mesmo nome. Daí para cá, a alcunha ficou. E se a transportarmos para as traduções, shake, em inglês, significa abanar. A verdade é que Alexis tem-no feito nas redes adversárias.

Depois de muitos anos de andebol, nomeadamente ao serviço do AC Fafe, o fafense participou na época passada no campeonato popular de futsal. Este ano, no restabelecimento da equipa sénior do Nun’Álvares, o baixinho da equipa de Hugo Oliveira tem sido um dos jogadores em destaque.

No passado sábado, Shake marcou um dos quatro golos da vitória diante do A.E.I.P.C.A. O jovem de 25 anos afirma que a época “tem corrido bem a nível individual, mas com este grupo, qualquer jogador consegue estar bem”.

Shake é talvez dos jogadores com menos experiência de futsal do plantel. Por isso, as exibições e os golos têm-no feito evoluir no meio de jogadores que já contam com mais anos na modalidade. “É um grupo fantástico, que treina de uma maneira fantástica e com uma grande equipa técnica”, refere.

Quanto ao campeonato, Shake assume que “o objetivo é ficar na melhor classificação possível, nos cinco ou seis primeiros”. O certo é que o atual quinto lugar indica que isso é um objetivo bem possível. O ala adianta que há “um grupo de três a quatro equipas muito fortes” e salienta ainda que o único resultado possível de mudar era no jogo do Rio Caldo, onde a equipa perdeu por 4-3. “De resto, acho que estamos a surpreender toda a gente”, remata.

O Nun’Álvares está na meia-final da Taça AF Braga, onde discute o apuramento com o São Mateus. Para o ala, “a taça é um sonho”. Shake deixa o apelo aos adeptos para esse jogo. “Na meia-final, este pavilhão tem de estar ao rubro”.
.

Sem comentários: