.

.
.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Futsal Fem. AF Braga: GD Porto D'Ave, 1 - Nun'Álvares, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Tudo na expectativa para a última jornada 

A equipa feminina do Grupo Nun'Álvares deslocou-se a Porto D'Ave com o intuito de vencer para poder festejar o título no último jogo mas ao empatar a uma bola vai ficar agora na expectativa para ver o que acontece na última jornada. Nessa derradeira jornada a equipa da Póvoa de Lanhoso desloca-se ao recinto da AD Carvalhal, enquanto o GNA recebe o Futsal Campo. As pupilas de João Nuno Sousa vão ter que fazer o seu jogo e aguardar que as barcelenses roubem pontos ao Porto D'Ave. Seja como for as fafenses não se livram de ter feito uma grande época. Podia ser melhor? Claro que podia! Mas já foi muito boa seja qual for o desfecho final.

As alvarinhas estiveram a vencer nesta partida, com um golo de Loira, apontado aos nove minutos, resultado com que foram para o descanso. 

Logo no terceiro minuto da segunda parte o Porto D'Ave conseguiu chegar à igualdade com um golo apontado por Paula. 

O jogo foi sempre muito intenso entre as duas melhores equipas deste campeonato e em que houve mais oportunidades de golo para os dois lados. 

Nos últimos quatro minutos João Nuno Sousa arriscou tudo o que havia para arriscar ao jogar no 5x4, dando claro sinal de inconformismo com o resultado e manifestando claramente que queria ganhar esta partida. Esta situação podia ter revertido também para a equipa da casa mas o resultado acabou por ficar com essa igualdade a uma bola. 

Uma palavra final para as guarda-redes das duas equipas, Joana, do Porto D'Ave e Belinha do GNA, que fizeram exibições portentosas, tendo contribuído em muito para que o resultado tivesse terminado apenas com a igualdade a uma bola.  

De recordar que na primeira volta as fafenses venceram no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares por uma bola a zero e que caso o campeonato termine em igualdade pontual as fafenses ficarão em primeiro lugar. 
.

Sem comentários: