.

.
.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: Arões SC, 4 - Aldão, 2


Texto: Ricardo Castro / Foto: DR 

Fumega ateou a chama da vitória


- Bis e assistência para golo em boa exibição coletiva

A união fez a força. Os Juniores do Arões venceram em casa o quinto classificado, o Aldão, por 4-2, num jogo em que Fumega foi um dos destaques, ao bisar na partida, fazendo ainda uma assistência para golo no regresso às vitórias, três jogos depois.

Apesar da diferença de 16 pontos à partida para a jornada, a equipa aronense começou melhor. O primeiro sinal foi dado por Fumega, que aos cinco minutos aproveitou uma bola à entrada da área, mas rematou por cima. 

Mas como não há fumo sem fogo, o Arões chegou ao golo aos 16 minutos. Fumega conduziu a bola pela esquerda, tirou dois adversários do caminho e, junto à linha final, cruzou rasteiro, com Zé Dias a aparecer ao primeiro poste a desviar à ponta de lança para o fundo das redes.

Os aronenses não se expuseram com a vantagem e procuraram novo golo. Aos 18’, bom rasgo diagonal de Miki e passe para Fumega, mas a bola perdeu-se pela linha de fundo. Vinte minutos muito bons da equipa de Miguel Castro, que viu um Aldão melhor com o passar do tempo. Aos 29 minutos, a igualdade acabou por surgir. Marco fez falta à entrada da área e na marcação da grande penalidade, os visitantes fizeram o 1-1.

A igualdade obrigou os visitados a adaptarem-se às circunstâncias, mas sem nunca deixar de lutar por novo golo. As sucessivas tentativas voltaram a dar frutos aos 40 minutos. Livre da esquerda de Antunes, bola entre o primeiro poste e a marca de penálti e Fumega, mais astuto, apareceu a desviar certeiro para o fundo da baliza. Vantagem tangencial ao intervalo, que premiava a atitude e crer da equipa do Arões, face a um Aldão com qualidade e que conseguiu equilibrar o jogo a meio da primeira parte.

Os forasteiros apareceram melhor na segunda parte, que começou com o golo do empate, numa desconcentração defensiva da equipa da casa. O Arões soube reagir ao golo madrugador e aos 55 minutos voltou à vantagem, com os mesmos protagonistas do 2-1. Canto de Antunes e Fumega apareceu a desviar para o 3-2. 

Aos 60’, bom passe de Fumega a variar o flanco para Miki, que após tirar o marcador do caminho, rematou à malha lateral. A equipa dava sinais de desgaste e Miguel lançou Nobre e Tchico, saindo Jota e Fumega. Ainda fresco, Tchico protagonizaria a jogada mais vistosa do jogo. Drible primoroso pela ala, mas o remate não saiu ao nível dessa jogada.

O Aldão voltou a responder e chegou mesmo ao golo, mas bem anulado por fora-de-jogo. Pouco depois, Costa evitou novo empate, com uma vistosa defesa. Aos 80 minutos, última alteração no Arões, com a entrada de Luís Soares para o lugar de Cenoura, jogador que apesar dos seus 16 anos, está a mostrar maturidade jogo após jogo.

Já ao cair do pano, o Arões chegou ao 4-2. Recuperação de Nobre, Miki ganhou a bola no meio campo, saiu em velocidade pelo corredor esquerdo e à entrada da área, pela esquerda, driblou um adversário e com pouco ângulo, rematou rasteiro e cruzado para o fundo da baliza.

Com esta vitória, o Arões soma 16 pontos e está no nono lugar, deslocando-se na próxima ronda ao reduto do CCD Santa Eulália, segundo colocado.


DECLARAÇÕES (Miguel Castro - Treinador do Arões SC)

Após a importante vitória diante do Aldão, o treinador Miguel Castro salientou o coletivo na conquista da vitória. “Desde o primeiro minuto até ao soar do apito final para o jogo, todos se entregaram de corpo e alma”, reforçando ainda que toda a equipa “fez um jogo de alto nível, em que todos deram de si em campo”. Sem tirar o mérito ao grupo, Miguel Castro relevou a prestação de Fumega, com “a assistência para o primeiro golo da partida e depois com os seus dois golos”. O técnico valoriza ainda mais a vitória “pela boa postura da equipa adversária que ia em quinto lugar”.

.

Sem comentários: