.

.
.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Rali: Pedro Meireles/Mário Castro venceram o Serras de Fafe

Texto e foto: Autosport 

1,3 segundos à frente de Martin Kangur

Até ao último quilómetro! Pedro Meireles garantiu in extremis a primeira vitória ao volante do Skoda Fabia S2000, em Fafe, numa prova onde o jovem estónio Martin Kangur venceu todos os troços à tarde e terminou a 1,3s do piloto português! Depois do abandono de Ricardo Moura na PE6, Meireles ficou na frente do rali mas o estónio do Ford Fiesta S2000 foi progressivamente reduzindo a sua desvantagem, que à entrada para os 8,11 km da última classificativa se cifrava em 9,5s. Ainda assim, Meireles garantiu o seu primeiro triunfo à geral no Campeonato Nacional de Ralis, com uma das diferenças mais reduzidas da história da competição.

Terceiro lugar para o o Fiesta R5 de Rui Madeira, que completou o pódio neste seu regresso aos ralis, ficando a 29,9s de Meireles. Numa prova duríssima, Adruzilo Lopes levou o Subaru Impreza R4 ao quarto lugar, na frente de Diogo Salvi, no outro Fiesta R5 que chegou ao final. Gil Antunes foi o mais forte nos duas rodas motrizes com o Peugeot 208 R2.

João Barros (transmissão), José Pedro Fontes (turbo), Carlos Martins (toque) e Diogo Gago (diferencial) foram alguns dos desistentes desta primeira prova do CNR.
.

Sem comentários: