.

.
.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Zé Pedro estreou-se oficialmente aos 17 anos pela AD Fafe

Texto e foto: João Carlos Lopes

Bom jogador e bom aluno

O dia 23 de Fevereiro de 2014, vai ficar para sempre na memória do jovem fafense Zé Pedro que se estreou com apenas 17 anos, num jogo oficial, pela equipa sénior da AD Fafe. 

O jogador dividiu a sua formação entre o Desportivo Ases de S. Jorge e a AD Fafe, tendo chegado à Desportiva no primeiro ano de Juvenil, onde, desde logo, mostrou qualidades acima da média. 

Actualmente é Júnior de primeiro ano na AD Fafe mas já fez a pré-temporada com a equipa sénior onde até teve oportunidade de fazer um golo. 

Trata-se de um jogador com enorme potencial, exímio no futebol aéreo, que joga bem de costas para a baliza e que, acima de tudo, sabe fazer golos. Entrou aos 82 minutos de jogo contra a AD Ninense, numa partida que terminou com um empate a uma bola e onde ainda esteve em campo 13 minutos pois o árbitro Luciano Maia, deu cinco minutos de compensação. Este foi o primeiro dia do resto de uma vida futebolística que se quer recheada de êxitos. Além disso, ser bom jogador não o impede também de ser um dos melhores alunos da Escola Secundária de Fafe, onde frequenta o 12.º ano, com elevadas médias do resto de uma vida futebolística que se quer recheada de êxitos. Além disso, ser bom jogador não o impede também de ser um dos melhores alunos da Escola Secundária de Fafe, onde frequenta o 12.º ano, com elevadas médias. 

No final dessa mesma partida o jogador prestou as seguintes declarações ao Jornal Notícias de Fafe: “Esta primeira experiência num jogo oficial dos seniores foi muito boa e enriquecedora. Já o tinha feito em jogos de pré-época mas fazê-lo a este nível é totalmente diferente porque nos enche de orgulho e nos aumenta ainda mais a responsabilidade. Depois, é sempre bom ver o nosso trabalho e esforço reconhecidos. É uma situação que gostava de repetir porque este grupo de seniores da AD Fafe é realmente espectacular e têm-me acarinhado bastante porque sabem que ainda sou júnior e praticamente estou a dar os primeiros passos no futebol mais a sério. Vou continuar a trabalhar todos os dias para que possa regressar novamente, embora saiba que é muito difícil. Não me posso esquecer que ainda sou júnior de primeiro ano e, para já, tenho que me concentrar essencialmente no campeonato de Juniores para ajudar a equipa a conseguir a manutenção, não enjeitando, claro, outras chamadas aos seniores e trabalhando cada vez mais para que um dia posso cumprir o meu sonho de fazer parte da equipa sénior da AD Fafe, clube que represento com muito orgulho e satisfação e onde me empenho para o dignificar e honrar em todos os jogos que participo”. 

.

Sem comentários: