.

.
.

domingo, 16 de março de 2014

Basquetebol: Benfica venceu em Fafe a 65.ª edição da Taça de Portugal

Texto: Jornal Record / Foto: Jornal a Bola

Águias mais fortes que Galitos 

O Benfica sagrou-se campeão da 65.ª edição da Taça de Portugal, depois de não dar hipóteses numa final desequilibrada diante do Galitos (74-52). Está quebrado um jejum de 18 temporadas dos encarnados nesta competição, já que é preciso recuar até 1995/96 para ver o Benfica a triunfar na Taça - na altura, diante da Oliveirense.

Mesmo que a margem final tenha sido larga, é de notar que o marcador estava empatado tanto no final da 1.ª parte como ao intervalo (18-18 e 33-33, respetivamente). No entanto, o 3.º período tirou qualquer dúvida que houvesse sobre o vencedor: as águias dominaram com um desequilibrado parcial de 26-4.

Frederick Gentry ficou com as honras de MVP da final, ao assinar um duplo-duplo de 14 pontos e 10 ressaltos, embora Seth Doliboa tenha sido o melhor marcador do encontro, com 17 pontos (aos quais juntou 9 ressaltos. Jobey Thomas também esteve em bom plano, ao ser responsável por 16 pontos.

No lado do Galitos, António Tavares foi quem mais tentou remar contra a maré, com 15 pontos, tendo sido bem coadjuvada por Quinton Doggett, que anotou 14 pontos. Nota ainda para Kyle Robbins, que "limpou" as tabelas, com 13 ressaltos, embora só tenha anotado 9 pontos.

Na rota para a 19.ª conquista na Taça de Portugal no seu palmarés, o Benfica deixou para trás Barcelos (64-61) e V. Guimarães (87-73), sucessivamente. Recorde-se que, no ano passado, as águias haviam perdido com o V. Guimarães na final.
.

Sem comentários: