.

.
.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Benjamins - AF Braga: Arões SC, 7 - FC Vizela, 7

Texto: Ricardo Castro | Foto: FC Vizela


Arões travou um dos líderes em jogo louco

- Equipa aronense recuperou de quatro desvantagens

Um jogo de loucos e um resultado não muito comum, ainda que sendo nas camadas jovens do futebol. Os benjamins do Arões, quintos classificados, receberam um dos líderes, o Vizela, num jogo frenético de parada e resposta, que terminou com 14 golos e uma igualdade, 7-7.

O Arões adiantou-se logo aos dois minutos, por Samuel, na sequência de um canto estudado pelo lado esquerdo. No entanto, o Vizela reagiu aos dez minutos, empatando a partida, tendo ampliado o resultado para 1-3 nos dois minutos seguintes.

Aos 15 minutos, Pedro reduziu para 2-3, num remate que acabou por entrar após o guarda-redes vizelense ter tocado no esférico. O Arões voltou a marcar aos 23 minutos, com Samuel a bisar na partida. Contudo, na resposta o Vizela voltou a marcar e ao intervalo o marcador assinalava 3-4.

Aos 31 minutos, o Vizela marcou o quinto golo no jogo, recuperando a vantagem de dois golos que conseguira no decorrer da primeira parte. Dez minutos depois, Lucas Rodrigues reduziu de novo para a margem mínima, num remate forte e colocado após um lançamento lateral. Aos 43’, o Arões chegou à mão cheia de golos e a nova igualdade. Após novo lançamento lateral, o Arões apanhou a defensiva adversária em contrapé e Lucas Vieira fez o 5-5.

Praticamente na resposta, o Vizela voltou a marcar, aos 45 minutos. Mas jogo estava de tal modo emocionante que Lucas Vieira voltou a fazer o gosto ao pé no minuto seguinte, marcando o 6-6. O Vizela não foi de modas e fez o 6-7 pouco depois, num remate em ‘balão’, com a bola a entrar junto da barra e por cima do guarda-redes, não dando grandes hipóteses de defesa.

Contudo, aos 48 minutos o Arões chegou o 7-7 final, numa grande penalidade muito contestada pelos forasteiros. No entanto, o remate que seguia para a baliza encontrou a mão de um jogador vizelense. Na marcação do castigo máximo, Hugo fez o sétimo golo do Arões e fixou o resultado. No último lance do jogo, o Vizela ainda podia ter marcado, mas a defensiva aronense conseguiu resolver.

Com este resultado, o Arões voltou a mostrar o bom campeonato que tem feito e continua tranquilamente no quinto lugar, agora com 32 pontos, mais 13 que o Fafe e a três do Pevidém, quarto classificado. Já o Vizela soma 45 pontos e deixou fugir isoladamente o Vitória SC na liderança. Na próxima jornada o Arões desloca-se a Urgeses e o Vizela recebe o Salgueiral.
.

Sem comentários: