.

.
.

domingo, 23 de março de 2014

Div. Honra AF Braga: CRP Delães, 1 - ACD Pica, 1

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Faltou um pouco mais de pontaria  

O Pica foi a Delães empatar a uma bola em jogo a contar para a 24.ª Jornada da Divisão de Honra da AF Braga, numa partida em que os fafenses jogaram praticamente meia parte com menos um jogador por expulsão de Raul, aos 51'.

O Delães entrou melhor no jogo e dominou nos primeiros dez minutos, tempo que o Pica demorou a adaptar-se ao pelado de reduzidas dimensões. A partir daí a equipa de Marcelo Fernandes foi equilibrando o jogo e passou a jogar mais tempo no meio campo adversário. 

A primeira oportunidade foi mesmo para a equipa da casa mas, aos 24', um bom remate de Feirinha proporcionou uma boa defesa ao guardião do Delães, num claro sinal de que o Pica ia discutir o jogo. 

O Pica chegou à vantagem aos 44'. Rampa fez um remate em que o guarda-redes foi obrigado a ceder canto e na sequência deste, batido por Joel, a bola foi desviada por um defesa tendo sobrado para Raul que não perdoou e inaugurou o marcador. 

Praticamente a abrir a segunda parte, aos 49', a equipa do Delães chegou à igualdade, com a bola a ser defendida por Vicente, a ir à trave mas a aparecer outro jogador da casa a empurrar para o fundo das malhas. Aos 51' deu-se a expulsão de Raul com vermelho directo. 

Mesmo em desvantagem o Pica não acusou a inferioridade numérica e acabou por enviar a bola ao poste através de Feirinha, depois foi Álvaro a criar duas boas situações de golos, com uma a sair ao poste e outra a rasar a barra.  

O jogo terminou com a igualdade a uma bola, o que face ao produzido pelas duas equipas é aceitável, ainda que a haver um vencedor esse seria certamente o Pica, pois criou as melhores oportunidades. Na próxima jornada o Pica vai receber o GD Louro.
.

Sem comentários: