.

.
.

sábado, 15 de março de 2014

Div. Honra AF Braga: GD Silvares, 1 - OFC Antime, 1



Texto: João Carlos Lopes 
.
Um festival de cartões e de expulsões


Um jogo de capital importância para o Silvares que se encontra abaixo da linha de água e a necessitar de pontos como de pão para a boca para poder manter viva a chama da esperança para a permanência. O Antime está uns lugares mais acima na tabela mas também não queria desperdiçar uma boa dose de tranquilidade caso vencesse esta partida. Terminou com um empate e com mais de duas dezenas de cartões em que se contam quatro cartolinas vermelhas. Foi uma tarde muito má para o trio de arbitragem, principalmente na segunda parte em que parece ter perdido o norte, com visível prejuízo para a equipa do Silvares.  

A primeira parte não teve grandes casos com o Silvares a marcar cedo, aos quatro minutos, por Vasco Mendes, após bom cruzamento de Pedro Mendes, mas já com uma expulsão para o lado do Antime, de Lipinho. Depois do golo,  o Antime pressionou mas sem conseguir marcar, chegando o intervalo com os  silvarenses novamente por cima e com a vantagem de uma bola. 

Na segunda parte o caldo ficou entornado com três expulsões para o lado do Silvares, a de Vasco, aos 57', Pedro Mendes, aos 59' e Maita aos 70. Aos 68' André arrancou uma grande penalidade ao guardião Bruno numa jogada junto da linha da área que deu o golo da igualdade. 

O Silvares acabou a jogar com sete jogadores de campo porque já sobre os noventa minutos Flávio saiu lesionado. 

Não havia necessidade de uma actuação destas da arbitragem que irritou muita gente em Silvares e que deixou a equipa do Silvares sem muitos jogadores disponíveis para os próximos jogos, sabendo-se que dada a situação da equipa na tabela cada jogo é uma final.

No final o técnico Ténio Tenev, visivelmente agastado não quis prestar declarações, já o presidente do GD Silvares disse que estão a ponderar entregar as chaves do Clube na AF Braga face às arbitragens com que a equipa de S. Martinho tem sido brindada. Já, Carlos Salgado, por parte do OFC Antime, considerou que a sua equipa não entrou bem no jogo, sofreu um golo cedo e depois na segunda parte apenas conseguiu marcar de penalti não tirando qualquer benefício da superioridade numérica que dispôs com as três expulsões do Silvares porque a sua equipa passou a jogar pior.   


RELATO CRONOLÓGICO DO JOGO
  
[1.ª PARTE]


2' - Jogo começou frenético com ambas as equipas já a aparecerem nas respectivas áreas contrárias e a criar situações de alguma aparência.

4' - [1-0 GOLO - VASCO MENDES] Pedro Mendes fez um cruzamento com conta, peso e medida na direita, a bola saiu ao segundo poste onde Vasco Mendes de cabeça rematou sem hipóteses para Bruno. 

7' canto de Salgado, Oliveira ao segundo poste, a rematar de cabeça, saiu por cima. Foi a resposta do Antime. 

10 - Novo cruzamento de Pedro Mendes na esquerda, com Vasco Mendes a rematar também de cabeça mas desta vez ao lado.

14' - Livre directo frontal para o Antime, Oliveira bateu mas saiu contra a barreira.

18' - Antime a encostar Silvares à sua zona defensiva a a conquistar vários pontapés de canto que a defensiva do Silvares vai limpando.


25´- Depois do golo Silvares não conseguiu chegar perto da baliza de Bruno, ao invés do Antime que arriscou tudo conquistando muitos cantos mas sempre a pecar no último toque. 

31' - Canto de Ventura na esquerda, bento tentou cabecear mas Bruno sacudiu para novo canto, tendo ficado lesionado na jogada.


34' - Silvares começou a sacudir a pressão depois de muita insistência sem êxito do Antime. 

36' - Remate de Maite de fora da área, saiu ao lado da baliza do Antime.

37' - Antime ficou reduzido a dez por expulsão de Lipinho em três minutos viu dois cartões amarelos. 

39' - Silvares perto do segundo golo. Bruno fez duas grandes defesas, primeiro a remate de Ruizinho e depois de Vasco Mendes. Muito perigo na baliza do Antime. 

45' - Samu pareceu muito rápido e isolado na cara de Carlos mas este fez-lhe a mancha e negou-lhe o golo. 

[2.ª PARTE]

46' - Carlos Salgado tirou Bento para introduzir Leo, metendo mais experiência e altura na frente de ataque.

48' - Tentativa de tirar partido do adiantamento de Bruno por parte de Maita, ao tentar o remate de longe, saiu ao lado. 

55' Insistência de Gabi quase deu golo para o Antime, a bola ainda bateu na barra da baliza de Bruno. 

57' - Silvares reduzido a dez por expulsão de Vasco, tendo o árbitro considerado eventual agressão a Salgado numa jogada a meio campo. 


59 - Silvares reduzido a nove por segundo cartão amarelo a Pedro Mendes. No espaço de dois minutos foram expulsos dois jogadores do Silvares. 

62' - Saiu Gabi e entrou leitão no Antime. 

65 ' André falhou a emenda para golo. 

66' - Samu empurrou um adepto e passou impune 

67 - Grande penalidade a favor do Antime por falta de Bruno sobre André na área. Um pouco forçado este penalti. 

68' [1-1 GOLO Leo] Bateu o penalti de forma irrepreensível. 


70' - Mais uma expulsão para o Silvares com vermelho directo para Maita. Silvarennses ficaram reduzidos a oito. 

84' - Jogo perdeu interesse desde que houveram quatro expulsões. 



Jogo realizado no Parque de Jogos Professor Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho Fafe. 

Árbitro, Licínio Vieira, auxiliado por Xavier Fernandes e Duarte Oliveira. 

GD SILVARES: Carlos; Beijinhos, Álvaro, João, Vítor, Maite, Miguel Preto, Ruizinho, Pedro Mendes, Vasco e Flávio. Treinador, Ténio Tenev. 

OFC ANTIME: Bruno; Lipinho, Oliveira, salgado, Bento, Ventura, Gustavo, André, Samu, Gabi e Serginho. Treinador, Carlos Salgado.
. 

Sem comentários: