.

.
.

domingo, 16 de março de 2014

Futsal Fem. - Taça Nac.: Nun´Álvares, 0 - GD Chaves, 4

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Flavienses  mais eficazes 

O Grupo Nun'Álvares não entrou com o pé direito na primeira fase da Taça Nacional em Futsal Feminino, ao consentir que o GD Chaves viesse ao seu Pavilhão vencer por 0-4. Um resultado um pouco exagerado para aquilo que se passou durante todo o jogo em que a eficácia das flavienses e uma maior entrega ao jogo fez toda a diferença. Já as alvarinhas entraram nesta fase algo apreensivas e com algum receio o que as levou a errar passes, a fazer más recepções de bola e a rematar muito pouco para aquilo que costuma ser habitual.     

No GD Chaves destacou-se a sua jogadora Káká, ao apontar três golos e fazer uma exibição soberba, com assistência para o quarto golo. Belinha e já na parte final Verinha, ainda negaram muitos golos às flavienses. Mas a flaviense Sara também negou vários golos das fafenses com boas defesas.  

No início este jogo foi equilibrado em que o Nun’Álvares tentou forçar no ataque obrigando as flavienses a mostrarem toda a sua qualidade na defesa, em que raramente dão linhas de passe, principalmente nos últimos metros perto da sua baliza, o que dificultou muito o remate final das jogadoras orientadas por João Nuno Sousa. 

O primeiro golo surgiu aos seis minutos, por Kaká, numa falha defensiva do GNA e isso permitiu ao GD Chaves libertar-se e partir para uma boa exibição. As Alvarinhas também mostraram atitude mas as coisas não estavam a sair bem, tendo sofrido o segundo golo aos 17' também por Kaká o que provocou alguma reacção do GNA que podia ter reduzido antes do intervalo mas a sorte também não estava do seu lado neste dia e a guardiã Sara quando era chamada a intervir mostrava-se segura e à falta desta estava sempre alguém sobre a linha de golo para evitar que a bola entrasse. 

O Chaves surgiu na segunda parte com a mesma concentração, mostrando-se uma equipa unida e com grande espírito de entre-ajuda mas com uma vantagem de dois golos e os níveis de confiança em cima aproveitaram mais uma falha defensiva do GNA para chegar ao 0-3 novamente por Kaká. O quarto golo surgiu quando as alvarinhas jogavam em inferioridade numérica por exclusão de Loira, que acumulou cartões amarelos, com o Chaves a aproveitar muito bem esse factor para chegar ao 4-0 numa jogada rápida. 

O GNA também construiu oportunidades de golo, não teve a mesma qualidade de jogo que as flavienses mas a margem mínima ou no máximo dois golos de diferença ajustavam-se mais às oportunidades que ambas as equipas criaram. As jogadoras do Chaves mostraram mais traquejo na hora da verdade aproveitando a tal ansiedade que impediu as alvarinhas de praticarem o bom futsal que sabem fazer mas que esteve arredado desta partida. 

Nada está perdido. Há duas vagas para três equipas e o GNA tem agora que ir vencer ao recinto do Castanheira para manter a esperança de passar á fase seguinte.
.   

Sem comentários: