.

.
.

domingo, 16 de março de 2014

Futsal - Juniores AF Braga: Vila Nova Sande, 2 - Nun'Álvares, 6

Telma
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Um fenómeno chamado Telma 

- GNA segue na frente na luta pelo título

Com seis golos apontados por Telma o Grupo Nun'Álvares segue na frente do Campeonato Juniores Femininos da AF Braga, com vitória de 2-6 na oitava Jornada sobre o Vila Nova de Sande, travando agora uma luta directa com a ADR Outeirense na conquista pelo título. A jogadora do GNA é um caso raro no futsal e tem pulverizado as balizas adversárias na presente temporada. Ainda de tenra idade já joga e batalha como uma adulta e um dia chegará quase de certeza a uma equipa de topo e à selecção nacional.   

Em Vila Nova de Sande o fenómeno do futsal feminino Distrital que dá pelo nome de Telma Pereira e tem ainda idade de iniciada dizimou por completo a foramão vimaranense. 

As alvarinhas, comandadas por Manuela Trigo chegaram rápido ao 0-2 tendo a formação de Sande reduzido para 1-2, mas logo de seguida Telma marcou o seu terceiro golo e colocou o resultado em 1-3 e depois em 1-4, resultado com que foi atingido o intervalo. 

Na segunda parte a equipa de Sande reduziu para 2-4 mas Telma estava endiabrada e era a dona do jogo e por isso mesmo marcou mais dois golos, a somar aos quatro que tinha facturado na primeira parte. 

No final a treinadora Manuela Trigo estava radiante e disse: "foi um jogo que dominamos desde o início até ao fim. Marcamos aos 35 segundos e a Telma esteve endiabrada como sempre. Deu para rodar a equipa toda. Sofremos o primeiro golo de livre de 10 metros e ficamos com cinco faltas muito cedo. A nossa guarda-redes teve que ser substituída porque se lesionou quando faltavam 12 minutos para terminar o jogo. teve que ser substituída por uma jogadora de campo, Cardosa, mas a equipa continuou bem até final. Continuamos na luta pelo título. 
.

Sem comentários: