.

.
.

sexta-feira, 28 de março de 2014

GD Travassós: Faruta o juvenil que brilha nos Juniores

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 

“Dentro de campo somos uma família”

Miguel Faruta tem 16 anos, ainda com idade de juvenil, mas já joga como gente grande nos juniores do GD Travassós, onde é um dos habituais titulares e uma das peças mais influentes na equipa comandada por Armando Costa, onde marca golos decisivos.

Faruta é nome de guerra que Miguel herdou do seu pai, mas não tem sido fácil o percurso deste jogar que se tem imposto pelas suas qualidades em contradição com as dificuldades que foi encontrando ao longo dos tempos. 

Foi às captações para os Infantis da AD Fafe e apesar de ter ficado aprovado para lá continuar, na altura o seu pai não tinha condições para o levar aos treinos e assim teve que se vir embora. Depois participou nos torneios da Câmara de Fafe. Passou ainda pela formação do CD Vinhós mas como não tinha idade não foi inscrito, jogando apenas a pré-época. Tudo isto o obrigou a esquecer o futebol como competição durante quatro anos até que, no ano passado, ingressou nos Juniores do GD Travassós, ainda com idade de juvenil de primeiro ano.
Faruta é o primeiro da esquerda em baixo

Este extremo direito é um dos melhores marcadores da equipa júnior do GD Travassós que está a fazer uma excelente campanha a nível da 1.ª Divisão Distrital, tendo marcado esta época uma dezena de golos e contribuído para esta equipa fafense ande nos lugares da frente da classificação.

Sobre a equipa onde joga, classifica-a “como muito boa, pois o que sobressai é o amor pelo futebol. A base do nosso sucesso está no amor de praticar este desporto, e mais importante que isso, dentro das quatro linhas há companheirismo apoiamo-nos uns aos outros, deixando qualquer problema que exista fora de campo, pois dentro do mesmo nós somos uma verdadeira "família" a lutar todos pela mesma equipa pela vitória. Ganhar jogo a jogo é o nosso lema desde o início”, refere o jovem atleta.

O jovem Faruta não tem dúvida que estes jogadores são o futuro do GD Travassós pois “é uma equipa com qualidade, em que todos estão a fazer o que gostam e o que sabem fazer melhor, que é jogar futebol. Tenho que agradecer a todos desde já, pois nestes dois anos fiz amizades que levarei para toda a vida”, refere.

.

Sem comentários: