.

.
.

terça-feira, 25 de março de 2014

Karate: Centro Budo de Fafe com supremacia nos escalões jovens

Redacção 

14 títulos de campeão regional, 8 de vice-campeão

14 títulos de campeão regional, 8 de vice-campeão e 10 conquistas de pódio, é o resultado mais expressivo da participação dos atletas do Centro Budo de Fafe no Campeonato Regional de Karate Shotokan, que se disputou, no último Sábado, em Vizela.

No Pavilhão Municipal de Vizela, os atletas desta escola de Karaté fafense subiram por trinta e duas vezes ao pódio da prova, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Karate Shotokan (FPKS), sendo de realçar que estes resultados foram obtidos em escalões jovens (Infantis A; Infantis B e Cadetes), uma vez que a representação do CBF nos Juniores e Séniores foi apenas de quatro atletas.

No escalão, Infantis A, Renato Braga subiu por três ocasiões ao 1º lugar, em Kata (forma) individual; em Kata equipa com Daniela Nogueira e Vasco Soares e em kumite (combate) equipa (Infantis B) com Diogo Leite.

Ainda nesse escalão, Clara Novais sagrou-se vice-campeã na prova Kata individual. Já em Kumite equipa, o Centro Budo fez o pleno ocupando os três lugares do pódio, Vasco Soares e Daniela Nogueira (1º), Ana Moura e Beatriz Teixeira (2º) e Clara Novais e João Peixoto (3º).

No escalão Infantis B, na prova Kata individual, Luana Almeida alcançou o 2º lugar, enquanto Vítor Silva ocupou o 3º.

Em Kata equipa Luana Almeida, Sara Freitas e Diogo Leite, ficaram em 3º lugar. Já em Kumite equipa, o CBF ficou nos dois primeiros lugares do pódio, Renato Braga e Diogo Leite (1º) e Hugo Novais e Vítor Silva (2º).

No escalão de Cadetes masculino, António Dantas sagrou-se campeão regional em duas provas, Kata individual e Kata equipa, juntamente com Bruno Freitas e Luís Fernandes.

No mesmo escalão Bruno Freitas sagrou-se vice-campeão regional em Kata individual, e alcançou o 3º lugar do pódio juntamente com António Dantas na prova de Kumite equipa.

Paulo Machado repetiu o feito da época passada, sagrando-se mais uma vez campeã regional em Kata individual, resultado também conseguido por Fábio Gonçalves em Juniores masculino.

No escalão Séniores feminino e masculino, Ana Pires e Lucas Fernandes, respetivamente, ficaram em 3º lugar em Kata individual.

Por fim, em Kumite individual, Lucas Fernandes, no seu primeiro ano de sénior sagrou-se vice-campeão regional, mostrando estar num excelente momento de forma. 

“Todos os atletas que competiram – Rudi Gonçalves; Tiago Pinto; Nuno Gonçalves; Ricardo Cunha; João Rodrigues; Beatriz Lemos; Paula Ferreira; Nuno Félix e Eduardo Gonçalves – apesar de não terem chegado às medalhas, mostraram um comportamento e atitude que dignificaram o Centro Budo de Fafe, assim como a cidade que representamos”, acrescentou fonte do CBF.
.

Sem comentários: