.

.
.

sábado, 26 de abril de 2014

Andebol - 1.ª Div. AF Braga: AC Fafe, 25 - ADA Maia/Ismai, 24


Texto e foto: João Carlos Lopes 


Primeira vitória na fase final só peca por tardia

João Castilho esteve em grande com 6 golos 

O AC Fafe regressou às vitórias no primeiro jogo da segunda volta da fase de Manutenção e Descida, ao vencer o segundo classificado deste grupo, ADA Maia/Ismai pelo resultado tangencial de 25-24. 

Esta vitória permitiu aos fafenses entregar a lanterna ao Avanca e passar para o penultimo lugar agora a cinco pontos do Passos Manuel que foi empatar com o Belenenses nesta jornada a 23 golos e tem, para já a vantagem de ter vencido em Fafe. Renasceu a esperança nos fafenses que terá agora que contar com o azar dos estudantes de Lisboa para pode ocupar o seu lugar e conseguir livrar-se da descida. Não é impossível mas é demasiado complicado de o conseguir, quanto mais que o ACF teria que ganhar praticamente os restantes jogos que faltam e um deles é precisamente contra o Passos Manuel, em Lisboa.   

Seja como for, esta vitória veio confirmar que a equipa ainda respira e só peca por tardia, pois se tivesse acontecido mais cedo poderia ter dado a moral que as tropas necessitavam para a guerra da manutenção. A vitória nesta batalha, depois de cinco perdidas só revela que o ACF poderia ter feito um pouco mais, nomeadamente nesta fase e nos jogos em casa, ainda que sejam conhecidas todas as limitações que impedem a equipa de actuar ao seu melhor nível. Foi uma época complicada, em que as lesões obstaram a um melhor desempenho colectivo. Nesse capítulo louve-se o esforço e a dedicação daqueles que foram jogando, dando o seu melhor até ao seu limite.        

Contra o Ismai assistiu-se a uma patida equilibrada com o intervalo a chegar com uma igualdade a 12 golos. O equilíbrio manteve-se na segunda parte e a vitória acaba por ser merecida para quem queria provar que não deixou de saber jogar andebol. 


Os destaques desta partida vão para João Castilho e Pedro Peneda que apontaram seis golos cada.  


AC FAFE: Miguel Marinho, Hugo Fernandes; Armando Pinto, Cláudio Mota (4), Paulo Castro (2) César Gonçalves (2),  Nuno Pimenta (4), Eduardo Sampaio, João Castilho (6), Luís Gonçalves, Vladimiro Pires, Mário Pereira, Luís Pereira, Vítor Ribeiro, Pedro Peneda (6) e Marco Sousa (1). Treinador, António Martins.

.

Sem comentários: