.

.
.

domingo, 27 de abril de 2014

CN Seniores: AD Fafe, 0 - Santa Maria, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes e Tiago João Lopes 

Santa Maria cantou de galo em Fafe

O Fafe recebeu e perdeu com o Santa Maria por 2-0 numa partida muito mal abordada pelos fafenses que foram nitidamente dominados pelo Santa Maria que podia ter feito mais um golo, não tivesse falhado uma grande penalidade. O Fafe tinha sofrido a primeira derrota desta fase em Barcelos e sofreu agora a quarta com a mesma equipa. De destacar a grande exibição do guarda-redes João Luís. O Fafe também teve oportunidade de marcar e de estar até na frente do marcador mas esteve muito tempo a ver navios. 


Aos 7', Lamosa meteu a bola ao segundo poste onde apareceu David Freitas a cabecear ao lado respondeu o Fafe aos 11', num cruzamento tenso de Raviola na direita, Filipe em pontapé acrobático não acertou da melhor maneira na bola. Ficou a beleza do lance e aos 13', depois de receber de costas e rodar para ajeitar a bola Ferrinho disparou para defesa apertada de João Luís. 

O Santa Maria vinha com intenção de pontuar e aos 18', num livre batido por Telmo, na direita, Pedro Freitas, teve que fazer defesa apertada a dois tempos, numa bola muito difícil. 

Aos 25', David Freitas desarmou Silvestre quando este se preparava para entrar na área e rematar à baliza e aos 28' houve uma grande oportunidade para o Fafe. Silvestre na cara de João Luís deixou que este lhe saísse ao caminho, levantou a bola mas ela foi caprichosamente bater na barra. 

Aos 35' - Bomba de Bispo sobre a linha da área levava lume mas saiu à figura de Pedro Freitas., numa altura em que era o Santa Maria que se tinha instalado no meio campo do Fafe. Aos 42', Rui Silva fintou três, foi à linha e cruzou mas não apareceu ninguém para a emenda. E aos 43' o mesmo jogador aproveitou um atraso lento para Pedro Freitas e depois da pressão de Bispo sobre Pedro Freitas, este aliviou mal sobrando caindo-lhe nos pés para fazer golo. 

O Fafe entrou mal e foi o Santa Maria a ter mais posse de bola, sem que o Fafe tenha criado algum perigo junto à baliza dos barcelenses. 

Face a algum atrevimento o Santa Maria chegou ao segundo golo numa jogada quase ao primeiro toque dentro da área a passar por quatro jogadores e a terminar com Venu a bater Pedro Freitas e com a defesa do Fafe a ver passar navios. Aos 58' o Santa Maria esteve muito perto de fazer o terceiro golo, com Bispo a não ter discernimento no remate. 

O Fafe passou a usar o futebol mais directo jogando apenas com três defesas depois de esgotadas as substituições com o Santa Maria a tentar sacudir a pressão mas, quando conseguia sair a jogar a aproximar-se da baliza fafense. 

O Santa Maria ainda falhou uma grande penalidade aos 77’ que podia ter arrumado com o jogo de vez. 

Ao 80', Zé Pedro fintou três adversários e foi travado em falta. Na sequência da mesma a bola sobrou para Dino que rematou forte e viu João Luís negar-lhe o golo só com uma mão.  

RELATO CRONOLÓGICO

1.ª PARTE

2' primeiro remate a pertencer ao Santa Maria mas a passar muito ao lado da baliza de Pedro Freitas.  

4' - Livre de Silvestre metido na área e Ricardo Fernandes na área a cabecear por cima, muito rente à barra da baliza de João Luís.

7' - Lamosa meteu a bola ao segundo poste onde apareceu David Freitas a cabecear ao lado.

11' - Cruzamento tenso de Raviola na direita, Filipe em pontapé acrobático não acertou da melhor maneira na bola. Ficou a beleza do lance. 

13' - Depois de receber de costas e rodar para ajeitar a bola Ferrinho disparou para defesa apertada de João Luís.

18' - Livre batido por Telmo, na direita, para defesa muito apertada de Pedro Freitas, a dois tempos, numa bola muito difícil.  

20'- Jogo está vivo, aberto e com oportunidades para os dois lados. 

25' - David Freitas desarmou Silvestre quando este se preparava para entrar na área e rematar à baliza. 


28' - Grande oportunidade para o Fafe. Vasco Cruz serviu Silvestre e este na cara de João Luís deixou que este lhe saísse ao caminho, levantou a bola mas ela foi caprichosamente bater na barra.


30' - O marcador ainda não funcionou mas não foi por falta de oportunidades. Está a faltar o último toque, com o Fafe a ter as melhores oportunidades para o fazer.


35' - Bomba de Bispo sobre a linha da área levava lume mas saiu à figura de Pedro Freitas.

39' - Nesta altura é o santa Maria que joga no meio campo do Fafe.

42' - Rui Silva fintou três, foi à linha e cruzou mas não apareceu ninguém para a emenda. 

43' - [GOLO 0-1]Um atraso lento para Pedro Freitas, Bispo pressionou Pedro Freitas e este aliviou mal sobrando para Rui Silva que atirou para a baliza deserta. 

2.ª PARTE

53' - Passaram-se oito minutos e é o Santa Maria quem tem a posse de bola, sem que o Fafe tenha criado algum perigo junto à baliza dos barcelenses. 

56' - [GOLO 0-2] o Santa Maria fez o que quis na área do Fafe, trocou a bola com grande mestria e depois Venu acabou por fazer um golo fácil mas muito consentido, com a defesa do Fafe a ver passar navios. 

58' Santa Maria muito perto de fazer o terceiro golo, com Bispo a não ter discernimento no remate. 

60' - Saiu Raviola e Silvestre para a entrada de Zé Brochado e Zé Pedro.

62' - Nuno Sousa tirou Bispo e fez entrar Celso. 

63' - Fafe a usar o futebol mais directo, jogando apenas com três defesas.

67' Fafe esgotou as substituições com a entrada de Dino e a saída de Filipe. Pouco depois o Santa Maria fez sair Bispo para a entrada de Celso. 

72' - Fafe a tentar chegar ao golo e o Santa Maria a aliviar como pode.


73' - Livre directo cobrado sobre a linha por Telmo, saiu um pouco por cima da trave de Pedro Freitas.


77' - Alex aguentou três cargas e na última foi travado em falta por Vasco Cruz. Grande penalidade que Hugo Veiga falhou, ao atirar ao lado.

       
80' - Zé Pedro fintou três e foi travado em falta. Na sequência da mesma a bola sobrou para Dino que rematou forte e viu João Luís negar-lhe o golo só com uma mão.  

89' - Foram dados 4' de compensação. 

89' - Livre frontal marcado por João Nogueira, saiu ao lado.  

Terminou a partida.

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos em Fafe

Árbitro, Jorge Ladeiras (CA Santarém), auxiliado por Fernando Ferreira e João Marques

AD FAFE: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes, João Carneiro, André, João Nogueira, Silvestre, Filipe, Vasco e Ferrinho. Treinador, Agostinho Bento. 

SANTA MARIA FC: João Luís; Tiago Costa, Zé Pedro, Venu, Hugo Veiga, Telmo, Rui Silva, David Freitas, Bispo, Lamosa e Miguel Fernandes. Treinador, Nuno Sousa. 
.

Sem comentários: