.

.
.

domingo, 6 de abril de 2014

CN Seniores: AD Fafe, 3 - SC Valenciano, 0

Golo de Gil com a bola a entrar junto
à barra e perto do ângulo
Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Fafe saboreou um belo arroz à valenciana

- Gil bisou e Brochado arrancou duas expulsões e uma grande penalidade que o próprio converteu


A AD Fafe garantiu praticamente e manutenção, em termos matemáticos, ao vencer o SC Valenciano por 3-0, numa partida que acabou por se revelar demasiado fácil para os fafenses e em que o resultado acaba por ser lisonjeiro para os do Alto Minho. 

O Fafe entrou praticamente a vencer com Gil a marcar mais um golo rápido e aos 40 segundos a inaugurar o marcador, com um golpe de cabeça a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Silvestre. 


A jogada mais perigosa do Valenciano surgiu aos 18’ por Diaby, com este a fintar três jogadores fafenses e já com Pedro Freitas pela frente a atirar ao lado. 

O Fafe marcou o segundo golo quando o Valenciano estava a insistir pelo empate. Dino cobrou um canto na esquerda, a defensiva do Valenciano não aliviou a bola e Gil encostou ao segundo poste quando decorria o minuto 22. 

O valenciano acusou o segundo golo e até final não incomodou a baliza do Fafe que podia ter feito o terceiro quando Filipe solicitou Gil novamente mas este viu um adversário interceptar o lance. 

Na segunda parte e no primeiro quarto de hora foi o Fafe a assumir o jogo e a não deixar o Valenciano chegar com perigo junto da sua área. 

O Valenciano não chegou sequer a reagir e o Fafe cresceu para o jogo mas antes viu Ricardo Fernandes ser expulso com o segundo amarelo aos 62 minutos. Aos 63 entraram os jogadores das “cantera” Brochado e Vasco Cruz, Brochado originou a expulsão de Ricardinho que o pontapeou sem bola e depois a de Edu que o derrubou dentro da área. O próprio Zé Brochado converteu o penalti e colocou o Fafe a vencer por 3-0. 

Depois disso, Silvestre ainda enviou ao poste e Brochado e Vasco Cruz podiam ter feito mais golos. 

Já na parte final o Valenciano teve duas boas ocasiões de golo, tendo numa delas Hermes enviado ao poste da baliza fafense.

O Fafe venceu de forma imaculada este desafio. 


RELATO CRONOLÓGICO 

1.ª PARTE



1' -[GOLO: 1-0] Ainda estavam decorridos apenas 40 segundos de jogo quando Silvestre na fez um cruzamento na esquerda para o primeiro poste onde Gil apareceu a cabecear com êxito, sem dar hipótese a Vítor. 

3' - Remate em jeito de Silvestre saiu um pouco por cima da trave. O Fafe não podia ter entrado melhor no jogo. 

6' - Cruzamento largo de Dino ao segundo poste, Gil já sem ângulo, cabeceou a bola saiu ao lado.

8' - Júnior bateu um livre para a área onde a defensiva fafense resolveu com facilidade.

10' - Valenciano a tentar reagir ao golo madrugador e a jogar um pouco mais no meio campo do Fafe. 

15' - Jogo está mais equilibrado nesta altura. 

18' - Esteve à vista o golo do Valenciano, Diaby fintou três jogadores do Fafe e quando rematou colocou de mais a bola e esta saiu ao lado da baliza de Pedro Freitas. Ficou o aviso.

20' - Valenciano a insistir e a por o Fafe em sentido. Em pouco tempo criou perigo e ganhou dois cantos. 

22' -[GOLO: 2-0] Canto cobrado por Dino no lado esquerdo do ataque do Fafe, a bola não foi suficientemente aliviada pela defensiva do Valenciano, sobrou para Gil que oportuno ao segundo poste só teve que encostar.

29' - Fafe a controlar o jogo sem problemas. O segundo golo afectou moralmente o Valenciano.


36' - Jogo entrou em velocidade de cruzeiro sem grandes motivos de interesse, mais disputado a meio campo, muito por culpa do Valenciano ter desarmado um pouco.

39' - Fafe perto de fazer o terceiro com Filipe a tentar servir Gil mas este a ser antecipado por um visitante.

41' - Livre de Bouças a cinco metros da linha da área do Fafe com a bola a sair muito por cima da baliza de Pedro Freitas.

45' - Ocorreu o insólito. Raviola, na marcação de um livre a meio campo bateu literalmente com a bola nas costas de André. Não foi de propósito mas foi desagradável para o jogador que levou com a bola. 

[2.ª PARTE]

46' - O treinador do Valenciano fez uma alteração, ao tirar o capitão Linhares e introduzir Gerson em jogo. No lado do Fafe ficou tudo como estava.

54' - Fafe a assumir o jogo com Dino e Gil e grande forma e a fazer excelentes exibições nesta partida. 

55' - Agostinho Bento mandou aquecer Zé Brochado, Pedro Castro e Vasco Cruz. 
57' - Saiu Júnior e entrou Zeca no Valenciano.

60' - Livre frontal para o Valenciano, com Gerson a disparar e a sair à figura de Pedro Freitas. 

62' - Fafe fica reduzido a dez por expulsão de Ricardo Fernandes que tinha visto o primeiro cartão amarelo aos 40' e viu agora o segundo. André foi ocupar o lugar de Ricardo Fernandes no eixo da defesa. 

63' - Sai Dino e Filipe no Fafe e entra Zé Brochado e Vasco Cruz.

65' - Conta equilibradas no jogo, Ricardinho pontapeou Zé Brochado sem bola e foi expulso por indicação do auxiliar. Expulsão justa. 

68' - [GOLO: 3-0] Nova expulsão para o Valenciano. Edu travou zé Brochado em grande penalidade e viu segundo amarelo. Foi o terceiro penalti que o jogador arrancou em dois jogos e ele próprio se encarregou de converter em golo.

70' - Silveste enviou a bola ao poste. Esteve à vista o quarto golo. 

71' - Saiu Gil e entrou Pedro Castro no Fafe. 

74' - Cruzamento tenso de Vasco Cruz para a área, Zé Brochado mergulhou em peixe e atirou rente ao poste, saindo ao lado. 

81' - Vasco Cruz a passe atraso de Ferrinho, dentro da área, atirou ao lado. o Fafe domina o jogo a seu belo prazer. 

87' - Gouba na cara de Pedro Freitas atirou ao lado quando podia fazer o golo de honra.

89' - Hermes na sequência de um canto, enviou ao poste da baliza fafense. 

COMPENSAÇÃO [3 MINUTOS]

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe. 


Árbitro, Humberto Teixeira (CA Porto), auxiliado por, Manuel Soares e Vasco Sousa. 

AD FAFE: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes, Ferrinho, André, Tiago, Silvestre, Dino, Filipe e Gil. Treinador, Agostinho Bento.

SC VALENCIANO: Vítor; Edu, Francês, Hermes, Júnior, Gomes, Bouças, Linhares, Ricardinho, Gouba e Diaby. Treinador, Rogério de Brito.

.

Sem comentários: