.

.
.

sábado, 12 de abril de 2014

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 3 - GD Gerês, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes  


Houve justiça após relaxe   

A ACD Pica recebeu e venceu o GD Gerês por 3-2, numa partida que os fafenses podiam ter resolvido com facilidade na primeira parte e tiveram que vestir o fato de macaco para vencer na segunda. 

O Pica instalou-se desde o início do jogo no meio campo do Gerês e logo aos 7’ começou a criar oportunidades de golo. Cruzamento tenso de Álvaro ao segundo poste com Bruno Teixeira a não chegar á bola e Fernandes em boa posição a atirar por cima. Um minuto depois Joel marcou um canto curto, tabelou com Bruno Teixeira que devolveu para Joel cruzar e Fernandes cabecear para defesa apertada do guardião Xenko. Aos 11’ Álvaro rematou ao lado num livre estudado. 

Face do bom futebol que estava a praticar o Pica chegou ao golo aos 17’. Canto batido por Miguel Soares na esquerda a Fábio saltou à bola com um adversário dos serranos e a bola acabou por entrar, num golo marcado a meias.

O Gerês só deu sinal de vida aos 20’ com Ricardo a bater um livre que saiu fácil para Marçal. Respondeu o Pica na jogada seguinte com Bruno Teixeira a cruzar e Miguel Soares a cabecear por cima da trave. 

Uma jogada de insistência de Álvaro, aos 27’, terminou com Bruno Teixeira a rematar de cabeça e Xenko a fazer uma grande defesa. Ainda no mesmo minuto o Gerês enviou a bola ao poste através de André. 

Aos 31’ nova oportunidade para o Pica com Miguel Soares a entregar atrasado para Raul e este a rematar por cima. Respondeu o Gerês aos 38’ com a bola a ser metida nas costas do defesa do Pica, Ricardo mediu forçar com Tiago que evitou que rematasse fácil mas foi Marçal, em última instância, a defender para canto. 

O Gerês surgiu mais solto no segundo tempo e muito veloz. Começou por criar algum perigo na marcação de um livre que Tiago concluiu ao atirar ao lado. Continuou a pressionar o Pica junto da sua área e aos 59’ chegou ao golo através de Tiago que recebeu um passe longo de um companheiro e fez um grande golo da quina da área quando Marçal lhe saía ao caminho. 

Tentou responder de imediato o Pica com Bruno a rematar duas vezes, ganhando canto na segunda.

Aos 65’ o Pica chegou de novo á vantagem. Rául recebeu a bola na área, ajeitou e rematou cruzado fora do alcance de Xenko. Seis minutos depois o Gerês restabeleceu a igualdade, em jogada de contra-ataque em que Diogo atirou para o fundo da baliza já dentro da área.

O Pica continuou à procura do golo da vitória e aos 75’ Nelinho cruzou, Raul rematou e Xenko foi buscar a bola ao ângulo para ceder canto.
O Gerês também procurava o golo em rápidos contra-ataques e tanto de um lado como do outro as oportunidades iam surgindo. 

Foi já no primeiro minuto de compensação que Catita arrancou uma grande jogada pela esquerda, passou um adversário já na área e entregou de bandeja a Nelinho que rematou colocado par o golo da vitória. 

O jogo ainda durou mais quatro minutos mas o Pica sou guardar a bola longe da sua área e garantir os três pontos, com Marcelo Fernandes a considerar que ainda falta um ponto para garantir matematicamente a manutenção.

Sem comentários: