.

.
.

domingo, 6 de abril de 2014

Div. Honra AF Braga: FC Amares, 2 - ACD Pica, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Ficou uma boa imagem em Amares

A ACD Pica foi ao terreno do Amares que jogou no campo principal, em relva natural, perder por 2-1 mas lutou até ao final por trazer pontos e não fosse uma má interpretação do juiz da partida já nos descontos que até estava a ter uma excelente actuação, talvez tivesse conquistado mesmo o empate. Na verdade o Pica devia ter beneficiado de uma grande penalidade pois um jogador do Amares desviou a trajectória da bola com o braço. 

A equipa de Marcelo Fernandes encontrou um Amares já com a subida garantida a jogar desinibido, o que lhe permitiu ter uma entrada forte no jogo e chegar à vantagem aos seis minutos quando um jogador da casa apareceu isolada na cara de Marçal que ainda tentou evitar o golo e inaugurou o marcador. 

Com tudo a seu favor e com o Pica um pouco apático nesta primeira parte, pois estava muito limitado uma vez que tem bastantes jogadores lesionados e jogou mesmo com alguns regressados de lesão e fora da melhor condição competitiva, o Amares chegou ao 2-0 aos 22'. 

Ainda antes do intervalo o Pica podia ter reduzido quando Bruno Teixeira enviou uma bola à trave da baliza amarense. 

Na segunda partem a equipa fafense melhorou muito, tendo equilibrado as operações e discutido a busca pelos golos. Golo que conseguiria obter aos 76', numa jogada de insistência de Miguel Soares, com este a rematar já dentro da área. 

Apesar de jogar com uma equipa muito limitada e praticamente sem opções no banco, a equipa de Marcelo Fernandes deixou uma boa imagem em Amares. Na póxima jornada recebe o GD Gerês.
. 

Sem comentários: