.

.
.

sábado, 19 de abril de 2014

Div. Pró-Nacional AF Braga: GD Travassós, 1 - Vieira SC, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 


Uma única distracção custou dois pontos

O GD Travassós empatou a uma bola com o Vieira Sport Clube em jogo de acerto de calendário relativo à 11.ª jornada da Divisão Pró-Nacional, tendo ficado tudo como na primeira vez em que o jogo foi interrompido devido ao nevoeiro. 

A equipa de Paulo Soares, a necessitar de pontos abordou este jogo de uma forma muito positiva e por isso mesmo foi ganhando cantos e livres mas sem tirar daí o devido proveito. 

Os primeiros 20’ mostraram um jogo muito encaixado e de respeito mutuo, com as equipas muito concentradas defensivamente. 

O Travassos chegou à vantagem aos 28’. Marcos cruzou de forma tensa para Hugo, dentro da área, rematar de forma colocada e longe do alcance de Bruno China. Aos 31’ Carioca cruzou para Hugo, desta vez, falhar a emenda à boca da baliza.

Aos 39’ o azar bateu á porta do Travassós quando, em missão defensiva um choque acidental deixou os colegas Carioca e Malhado mal tratados, ambos com feridas a fazer brotar sangue. Malhado, que ficou ferido, na parte frontal da cabeça, ainda teve a coragem de prosseguir com uma ligadura, apesar de serem frequentes as queixas ao longo do jogo, nomeadamente quando utilizava a cabeça para aliviar a bola. Já Carioca teve necessidade de se deslocar ao hospital para ser suturado com pontos. 

Se até esse momento não tinham existido grandes oportunidades para o visitante, o Viera aproveitou a altura em que jogava com mais uma unidade para enviar uma bola ao poste, quando Nelsinho tentou dar o melhor seguimento com a coxa a um cruzamento do lado direito. 

Depois do intervalo o jogo ganhou mais interesse com o Travassós a assumir novamente o jogo. Aos 49’ Mickey rematou de primeira para Bruno China encaixar. Um minuto depois foi Hugo a rematar e a sair à figura. 

Aos 53’ o Vieira criou algum perigo num pontapés de canto e aos 58’, na cobrança de um livre directo, Pedro José atirou um palmo acima da trave. 

O Travassós respondeu, aos 61’, com Mickey a rematar dentro da área do Vieira mas a ver Bruno China brilhar com grande defesa para canto. Na sequência do mesmo, apontado por Bruno Pereira, Francisco, de cabeça, atirou ao lado. 

O Vieira desperdiçou uma oportunidade soberana aos 62’, com Neno a cruzar e Nelsinho a falhar clamorosamente a emenda à boca da baliza. Três minutos depois, num livre de Pedro José apontado ao segundo poste o perigo rondou novamente a baliza de João. 

O viera voltou á baliza do Travassós aos 72’, com Gala a rematar de cabeça mas à figura de João. 

No último quarto de hora o Vieira insistiu junto da área do Travassós mas seria na sequência de um lance de fair-paly, aos 83’ que nasceria o golo do empate. O Vieira devolveu uma bola ao Travassós mas esta acabou por ir à mão de Rui Abreu, originando livre. Os homens de Vieira do Minho foram muito rápidos a marcar o livre colocando a bola em Xavier que se isolou e bateu João. 

Animou o Viera com o golo do empate e voltou a rematar aos 88’ por Petit. Aos 89 foi Malhado a rematar para o Travassós, já dentro da área visitante, a atirar por cima. Já em período de descontos, Marcos, também dentro da área, atirou ao lado. 

Um pouco mais de atenção por parte do Travassós naquele lance do golo do Vieira e teria agora mais dois pontos. 

Tal como salientou o treinador Paulo Soares no final do jogo, a luta pela permanência vai continuar. 
.




Sem comentários: