.

.
.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Futebol Popular: Castigo demasiado severo para Rafa (treinador do Fareja)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR
 
45 dias de suspensão e 100 euros de multa

- Punição gerou sentimento de revolta em Fareja 

Uma conversa no final de um jogo do Campeonato de Futsal de Veteranos, ocorrida entre o presidente da Associação de Futebol Popular de Fafe e o treinador do GCD Fareja, levou à suspensão deste último das suas funções de treinador pelo Conselho de Disciplina no âmbito do "Comunicado n.º 15 - Taça Cidade de Fafe, Participação Dr. Iazalade Lacá Martins" sobre os seguintes factos: "no dia 24 de Março de 2014, no Pavilhão Multiusos de Fafe, chamou repetidamente palhaço, ao senhor Presidente da AFPF, tendo proferido ainda ameaças: "isto não vai ficar assim". 

Perante isto foi deliberado pelo Conselho de Disciplina que o treinador do GDCR Fareja, tivesse cometido uma infracção prevista no artigo 73.º, conforme consta no mesmo comunicado que foi punida com 100 euros de multa e 45 dias de suspensão. Refira-se que os actos ocorreram no final de um jogo de Futsal e a penalização é  mediante o regulamento disciplinar da AFPF. Ao que apuramos, a conversa gerou-se no seguimento da falta de regulamento actualizado na competição da Taça Cidade de Fafe e que mais tarde veio a originar, por mútuo acordo, entre as três partes, um jogo de desempate entre o Fareja e o S. Clemente, a realizar no Campo do Pardelhas, para apurar o finalista que discutirá o troféu com o FC Marinhão.     

O treinador visado, reagiu desta forma: "Não sou de comentar muito no facebook, mas depois de receber notícias no qual ditam palavras que não saíram da minha boca e que mesmo sabendo que se pode recorrer ao Conselho Supremo, não vale mesmo a pena ficar sem dinheiro de recursos. Mas aproveito a frase no qual me acusam também para completá-la sim de forma educada, sendo esta a minha forma de estar no futebol (só confirmando nos registos ao longo desses anos todos joguei no Futebol Popular de Fafe, sem nunca ser expulso uma vez sequer mas é assim). Voltando então à famosa frase: "isto nao fica assim porque farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar GD Fareja e meus jogadores a alcançar os nossos objectivos, e mesmo sendo castigado e nao podendo estar no banco tenho voz suficientemente forte para que os meus jogadores me ouçam, esteja ou em que parte do campo, um grande abraço a todos!"

MD apurou que esta penalização gerou um sentimento de revolta nos jogadores do Fareja e estes, agora, mais que nunca, vão querer vencer todas as competições que lhe restam para oferecer as vitórias aos seu treinador, o qual sentem que foi injustamente castigado e apenas estava a defender os interesses dos atletas e do GD Fareja.
.

Sem comentários: