.

.
.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Futsal: GCD Armil está na na final da Liga E-Leclerc com o St.º Ovídio

Texto: João Carlos Lopes / Foto: AF Fafe 

Um jogo para a história da modalidade 

- Santo Ovídio e Armil discutem o título na 1.ª Divisão

- Revelhe e ARA do Bugio discutem o título na 2.ª Divisão

Na última sexta feira jogou-se a segunda mão das meias-finais da Liga E-Leclerc de onde saíram os dois finalistas. 

No primeiro jogo o Santo Ovídio venceu o Ardegão por 2-0, com dois golos do inevitável Artur Costa, um em cada metade do desafio. Na primeira mão tinha-se registado um empate a duas bolas mas, a maior experiência dos jogadores do Clube que tem a sede na Capela acabou por prevalecer e levar a equipa a mais uma final. O Ardegão acabou por ser uma das equipas sensação deste campeonato. A outra foi claramente o Armil.

O segundo jogo foi um verdadeiro hino ao Futsal por tudo o que envolveu desportiva e emocionalmente. O GCD Armil tinha surpreendido o campeão Sol Poente na primeira mão ao vencer por 3-0 e este segundo jogo prometia e acabou por confirmar, emoção, espectáculo e sofrimento das duas equipas com o Armil a ganhar mais uma vez na raça. 

O Armil não podia contar à partida com o seu guarda-redes "Choura", devido a problemas pessoais relacionados com o estado de saúde de um familiar do guardião. Tó Zé assumiu a baliza e viu o Sol Poente marcar muito cedo, por Peixoto, e deixar tudo em aberto para o que faltava do desafio. 

Foi com esta vantagem de um golo para o Sol Poente que as equipas recolheram ao intervalo.

Na segunda parte o Armil teve mais uma contrariedade, Tó Zé defendeu com  a mão fora da área e foi expulso. Paulo Alves que habitualmente joga atrás ocupou o seu lugar. O Sol Poente animou porque ficou a jogar com mais um jogador durante dois minutos. Porém, a garra e determinação do Armil não permitiu que as sua baliza fosse violada. 

Bruno Sousa, do Sol Poente, viu dois cartões amarelos e deixou a sua equipa a jogar com menos um durante dois minutos. Depois a equipa dos ainda campeões atingiu a sexta falta e Diogo Durães converteu ao bater o grande guarda-redes Teixeira, com uma bomba indefensável, deixando o Pavilhão Municipal em Polvorosa. 

O Armil ainda foi arranjar forças para chegar ao segundo golo com Samu a ganhar na raça e a personalizar toda a ambição da sua equipa, aguentado bem todas as cargas que sofreu para de seguida fazer golo. o Pavilhão voltou a explodir com o Armil a marcar presença na final da competição logo no ano de estreia. 

Na segunda Divisão a equipa do Revelhe e do Ara do Bugio vão discutir o título neste escalão.
. 

Sem comentários: