.

.
.

domingo, 6 de abril de 2014

Futsal Masc. - AF Braga: Nun'Álvares, 5 - S. Mateus, 4

Texto:João Carlos Lopes / Fotos: JCL e Ricardo Castro

João Vítor regressou de lesão para bisar 

- Ultrapassada uma barreira psicológica

Os seniores do Grupo Nun'Álvares receberam o segundo classificado e com aspiração a chegar ao primeiro lugar e a subir ADC S. Mateus a quem venceu por 5-4, em mais uma magnífica exibição em que os Condestáveis foram mais que grandes, foram mesmo enormes na ambição. 

O GNA abriu as hostilidades com Shake a inaugurar o marcador e a tirar alguma pressão de cima dos fafenses que neste jogo conseguiram ultrapassar uma barreira psicológica e vencer uma das equipas da frente, mostrando a evolução que a equipa tem feito. Será mesmo uma pena se a mesma não se mantiver junta na próxima temporada pois evoluiu muito neste neste campeonato. 

A equipa famalicense ainda conseguiu igualar a partida antes do intervalo mas isso não fez tremer os fafenses como se veio a verificar na segunda parte. 

Depois do descanso, Tiago Nogueira colocou de novo o GNA na frente e depois os Condestáveis beneficiaram de um azar do S. Mateus que marcou na própria baliza colocando o marcador em 3-1. 

João Vítor regressado de uma lesão veio com as "ganas" todas e colocou o GNA a vencer por 4-1. 

A perder por três, o S. Mateus arriscou no sistema 5x4 mas seria o GNA a fazer mais um golo, o 5-1, novamente através de João Vítor. 

A audácia dos famalicenses acabou por lhe render golos mas não pontos, porque no sistema de 5x4, ainda conseguiram marcar mais três tentos forçando o marcador até à margem mínima e colocando o resultado final em 5-4 para os fafenses.

No final, Hugo Oliveira estava muito satisfeito com a sua equipa e com a capacidade de resposta que a mesma teve frente a um candidato ao título, considerando que esta foi talvez a vitória mais importante da época pelo simbolismo que representa e pela evolução que revelou da equipa, dizendo que os seus jogadores foram enormes na entrega e na atitude. 

Com esta derrota o S. Mateus comprometeu a subida de Divisão ficando agora mais distante do Ascredno-Nogueiró que é o líder.

Na próxima jornada, a 24.ª, o Nun'Álvares desloca-se a famalicão para defrontar o Delães. 
.

Sem comentários: