.

.
.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Futsal – Taça Cidade de Fafe: Sol Poente ergueu o troféu

Texto: João Carlos Lopes / Foto: A. Futsal Fafe 

Voltou a ser um Sol Po(t)ente

O Sol Poente juntou mais um troféu de Futsal Concelhio ao seu currículo ao bater na final da Taça Cidade de Fafe o seu eterno rival, Santo Ovídio, por 2-1.

Esta foi a terceira taça conquistada pela equipa da ASC Sol Poente desde que participa nos campeonatos da Associação de Futsal de Fafe. 

Neste dérbi da Freguesia de Fafe, com duas equipas que representam locais emblemáticos da cidade, o equilíbrio voltou a ser dominante e os pormenores a decidirem o jogo para a equipa orientada por José Nunes. 

Na primeira parte o Santo Ovídio tentou os remates de longe mas esses encontraram na baliza um Teixeira inspirado mas também abençoado pela sorte pois bateram duas bolas nos postes. 

Se de um lado a bola não entrou do outro entrou por duas vezes na baliza de Pimenta, com o Sol Poente a conseguir marcar com um bis de Miguel. 

O Santo Ovídio, orientado por Pandilha, viu-se obrigado a arriscar na segunda parte desguarnecendo a sua rectaguarda, situação que não foi devidamente explorada pela equipa do Sol Poente que em vantagem só arriscava pela certeza. 

Sem resultar de outra forma, Pandilha, técnico do Santo Ovídio já nos minutos finais da partida, arriscou o 5X4 que lhe viria a dar o golo, apontado por Edgar, mas já sem tempo para fazer mais porque o adversário foi valente a defender.

.

Sem comentários: