.

.
.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Iniciados - 2.ª Div. AF Braga: GD Golães, 5 - CD Ponte, 0

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Golães passou a ponte com classe 

- Golos de fazer levantar estádios 

O GD Golães recebeu o CD Ponte, numa partida em que se defrontavam o 4.º e o 3.º classificados, com o condimento de que se a equipa da casa ganhasse trocava de posição com com o seu opositor, o que veio a suceder pois os golanenses passaram a ponte e bateram a equipa vimaranense por expressivos 6-0, perante uma assistência numerosa. O ponte tem vindo a fazer uma boa época e também trouxe atrás de si muita gente para assistir a esta partida.

A equipa golanense, orientada por João Miguel, entrou de forma determinada na partida e com vontade de chegar a uma posição no pódio. Luís, por duas vezes ameaçou a baliza do Ponte. A equipa visitante tentou responder e aos 15' fez um remate que Rui resolveu com uma boa defesa.

A partir do primeiro quarto de hora, só deu Golães e aos 20', Luís numa grande jogada, após  assistência de Mira fez um grande chapéu ao guarda-redes. 

Aos 26', Mira sofreu um penalti que Lando aproveitou para fazer o 2-0, para a equipa fafense. O Ponte tentou reagir mas sem perigo e aos 30' Mira e luís construíram outra vez uma grande jogada em que Luís finaliza com um grande remate para o 3-0, tendo acabado pouco depois  a primeira parte.

Na segunda parte, o Golães voltou a entrar ao ataque e sempre a criar perigo nomeadamente através de Diogo, Luís e Mira. Os golanenses desperdiçaram as oportunidades mas a equipa de não conseguia criar situações de perigo.

Aos 53', Luís, num lançamento longo feito por Diogo, com um toque subtil fez um enorme chapéu ao guarda redes fazendo o 4-0.

Volvidos 60 minutos de jogo ainda havia jogadores com João Cunha e Diogo que corriam o campo todo em missão atacante e defensiva em perfeita simbiose com a equipa. 

Aos 62' Diogo, num lance individual, passou por cinco jogadores forasteiros e em frente ao guarda redes chutou ao lado. Porém, aos 66' num remate de fora da área fez o 5-0 . 

João Miguel tinha feito entrar João Fernandes para o lugar de Rui Miguel aos 55' e aos 60' meteu Bruno para o descanso de Mira. 

De Salientar que o treinador golanense ainda deu oportunidade a dois jogadores da equipa de infantis. Um deles foi Rui que defendeu o jogo todo e com muita classe e o outro foi Bruno que entrou aos 60'.

Grande trabalho o desta equipa do Golães com  a formação, fazendo renascer aos poucos um clube sobejamente conhecido no concelho, voltando a demonstrar que esta freguesia sempre teve e continuar a ter bons jogadores de futebol. A direcção de Albino Leite está de parabéns pelo grande esforço que tem feito para proporcionar o desporto às crianças da freguesia.

Sem comentários: