.

.
.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Karaté: Hugo Novais (CBF) sagrou-se campeão regional

Redacção

CBF conquistou mais três pódios 

No sábado, dia 29, decorreu no Pavilhão Municipal de Monção a fase regional norte do Campeonato Nacional de Infantis, Iniciados e Juvenis da Federação Nacional de Karate – Portugal (FNK-P).

Uma vez mais o Centro Budo esteve em destaque neste evento que reúne karatecas de todos os estilos, que contou a presença de jovens competidores vindos de toda a região norte.

A manhã esteve reservada à prova de Kata (forma), onde o Renato Braga se evidenciou conseguindo ultrapassar oito difíceis eliminatórias e assim alcançar um brilhante 3º lugar no seu primeiro ano de iniciado.

Já a tarde foi exclusivamente dedicada à prova de kumite (combate) e aí o Centro Budo teve três outros protagonistas.

No escalão iniciado masculino (- 37 kg) o Centro Budo conseguiu colocar dois dos seus atletas na final, Hugo Novais e João Rodrigues, tendo o Hugo conquistado o título de campeão regional e o João de vice-campeão, no primeiro ano em que o Kumite foi oficialmente autorizado a atletas deste escalão.

Ambos tiveram prestações de altíssimo nível, apesar de muitos jovens (11 anos), o que augura um futuro promissor.

No escalão juvenil feminino (-55 kg) Paula Ferreira tornou-se vice-campeão regional, demonstrando grande determinação ao longo dos combates que disputou.

Tiveram também presentes neste evento, João Peixoto; Sara Rodrigues; Diogo Leite; Vítor Silva e Luana Almeida – “todos revelaram grande atitude e presença, conseguindo ultrapassar vários adversários” disse fonte do CBF.
.

Sem comentários: