.

.
.

domingo, 6 de abril de 2014

Futsal - Benjamins AF Braga: Colégio Caldinhas, 0 - Nun'Álvares, 3

Texto e foto: BML 

Vitória categórica dos pequenos
Condestáveis frente ao 2.º classificado

A equipa de benjamins deslocou-se até Santo Tirso para defrontar o Colégio das Caldinhas, segundo classificado e venceu de forma categórica por três bolas a zero, continuando assim a fazer um excelente campeonato, principalmente nesta segunda volta onde em oito jogos leva sete vitórias e apenas uma derrota.

Como é apanágio da equipa liderada por Luís Barros e Nuno Barbosa, os fafenses entraram a fazer uma pressão agressiva e muito subida, não deixando que a equipa da casa fizesse o seu seu tipo de jogo, que privilegia a posse de bola. Aos 3 minutos os condestáveis chegam ao primeiro golo por intermédio de Rúben, numa bela jogada coletiva. Zé Carlos descobre Rui Pedro, que faz um passa fantástico a isolar Rúben, que na cara do guarda-redes mão falhou. Após o golo a equipa da casa foi subindo de produção e começou a haver oportunidades de golo de parte a parte, até que aos 15 minutos a dupla de arbitragem marca um penalti, a favor do Colégio. O guardião fafense Tiago defendeu o penalti, mas o árbitro mandou repetir. Na repetição Tiago voltou a brilhar, fechando por completo a baliza do Nun'Álvares. Até ao final da primeira parte houve oportunidades de golo para as duas equipas, sendo de salientar duas para os fafenses. Na melhor jogada do encontro, onde todos os elementos da equipa tocaram na bola, João Pedro faz um grande passe para Fábio, que descobre Cristiano na ala contrária e este a permitir que o guardião da casa fizesse uma excelente defesa. Pouco depois, aos 20 minutos foi Rúben a endereçar a bola ao poste. E foi com o resultado em 1-0, favorável ao Nun'Álvares que chegou o intervalo.

No início da segunda parte, os condestáveis voltaram a entrar muito pressionantes e chegaram ao segundo golo, logo aos 2 minutos. Após um canto bem executado, Merinda aparece ao segundo poste a encostar a bola para dentro da baliza contrária. O jogo voltou a entrar num ritmo elevado, com oportunidades para as duas equipas, até que aos 12 minutos Zé Carlos faz o terceiro golo para os condestáveis. Após mais uma vez o Nun'Álvares fazer uma pressão muito agressiva, logo à saída da área adversária, Zé Carlos recupera a bola à entrada da a´rea contrária e não vacilou na hora de rematar à baliza. Até ao final da partida há a salientar o guarda-redes Tiago, com uma bela exibição, não dando hipóteses aos adversários de festejarem golos e um grande remate de Rúben aos ferros, desta feita à trave.

Foi mais uma grande demonstração da qualidade desta equipa, que consegue aliar muita garra e querer ao talento dos seus jogadores, ficando mais uma vez em evidência a qualidade defensiva desta equipa, que certamente faz inveja a muitas equipas de escalões superiores. Na próxima jornada o Nun'Álvares recebe a equipa do Gualtar, primeira classificada e já com o título de campeão distrital garantido. O jogo será no próximo sábado, dia 12 de Abril, pelas 16 horas, no pavilhão do Nun'Álvares.

Nun'Álvares: Tiago, João Pedro, Rúben, Zé Carlos e Rui Pedro (C). Jogaram ainda: Cristiano, Fábio, Merinda, Zé Paulo e Tiago Gonçalves Golos: Rúben, Merinda e Zé Carlos. Treinadores: Luís Barros e Nuno Barbosa
.

Sem comentários: