.

.
.

sábado, 26 de abril de 2014

TODOS PELA ANA - Ela tem cancro da mama e precisa da nossa ajuda!

Texto: João Carlos Lopes 

Com a nossa ajuda ela poderá vencer o cancro

A Casa do Pessoal do Centro de Saúde de Fafe está a organizar um conjunto de iniciativas no sentido de ajudar Ana Ribeiro, uma mulher que padece de cancro da mama desde 2008 o qual lhe causou várias complicações e teve uma recidiva a nível ósseo em 2011, o que a levou a frequentar o Instituto Português de Oncologia no Porto (IPO), tendo-lhe sido comunicado que teria de estar sujeita a tratamentos paliativos

Ana tem 35 anos e uma filha de apenas nove e afirma que só a cova a "fará parar" na luta contra a doença. Ao que tudo indica "há uma esperança que no tratamento de sobre células dendítricas na Alemanha e aplicada a vários tipos de cancro e com sucesso relevante". 

A Ana Ribeiro já iniciou o tratamento mas, entretanto, surgiram-lhe outro tipo de complicações a nível de fígado que a obrigaram a abrandar o tratamento. Esse tratamento tem um custo muito elevado que a Ana tem que custear sem qualquer ajudar do Estado. 

Esta mulher lutadora já tentou de tudo para arranjar o dinheiro e até colocou a sua casa à venda para evitar incomodar quem quer que fosse mas cada deslocação à Alemanha custa-lhe cerca de sete mil euros.     

Ana é natural de Cabeceiras de Basto e uma ex-assistente técnica no centro de Saúde de Fafe onde encontrou um grupo de amigos que estão a fazer tudo para a judar com várias iniciativas. 

Uma delas é através de donativos que podem ser feitos através do NIB 003501770001885443022 (o qual tem autorização do Ministério da Administração Interna). Esses donativos podem também ser entregues nos pontos de recolha no Centro Saúde de Fafe.

Outra maneira de contribuir é participar nos eventos a realizar no de 1 de Maio:

Uma Marcha simbólica desde o Multiusos até à Praça 25 de Abril (15:30), onde pretendemos que os participantes possam adquirir uma T´shirt por 5€ que reverte a favor da causa. 

Às 17:00 horas está programado um espectáculo musical e de teatro no Cine-teatro de Fafe, os bilhetes estão à venda por 5€ no Centro de Saúde e no Posto de Turismo.
.

Sem comentários: