.

.
.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

AD Fafe domina Encontro de Escolas de Natação 2

Redacção 

"Ficou demonstrado o entusiasmo 
e um grande espírito de equipa" 

No passado dia 17 de maio, realizou-se o Encontro de Escolas de Natação 2 na Piscina Fluvial Portuense que contou com a participação de 123 atletas (78 masculinos e 45 femininos) em representação de nove clubes. Este encontro destinava-se a escolas de natação para atletas não federados. 

A prova contou com a participação da Associação Desportiva de Fafe, Amarantus Aquatic Club, AquaBrito, Ginásios Santo Tirso, Vitória de Guimarães/Olicaro, Famalicão, Associação Proprietários da Urbanização de Vila de Este, Associação Desportiva de Penafiel e Leixões Sport Clube. 

A Associação Desportiva de Fafe participou com 13 jovens nadadores: Mariana Martins, Marta Ribeiro, Bárbara Fernandes, Maria Inês Costa, Filipa de Castro, Débora Ribeiro, Inês Castro Costa, Francisco Barros, Dinis Gonçalves, Fábio Moniz, Nuno Antunes, Rui Freitas e Diogo Pontes Pereira. Os atletas foram acompanhados pelo professor Miguel Antunes. 

Excelente prestação dos Alunos – Atletas das Escolas de Natação da ADF – Natação. 

À semelhança do Encontro de Escolas de Natação 1, A ADF – Natação foi a equipa que dominou grande parte das provas. Atingiu 9 primeiros lugares com Filipa de Castro nos 25m mariposa e 50m livres, Bárbara Fernandes nos 25m bruços, Francisco Barros nos 50m mariposa, Nuno Antunes nos 50m costas e nos 50m livres, Fábio Moniz nos 50m bruços. Nas duas estafetas 40×50 estilos, a ADF – Natação também atingiu o primeiro lugar com Nuno Antunes, Filipa de Castro, Francisco Barros e Dinis Gonçalves, bem como a estafeta de 40×25 livres com Fábio Moniz, Maria Inês Costa, Diogo Pontes Pereira e Rui Freitas. 

A equipa também obteve dois excelentes segundos lugares através de Marta Ribeiro nos 50m bruços e Francisco Barros no 50m livres. 

Assim como a outra, esta prova tinha como principal objetivo proporcionar aos alunos não federados a experiência de poderem competir contra alunos de outras escolas. Tinha também como objectivo a captar novos alunos para virem a ser federados e representarem os seus clubes. 

Nestas provas ficou demonstrado o entusiasmo e um grande espírito de equipa da Associação Desportiva de Fafe, apresentando sempre garra e vontade de vencer. 

Em nome da Associação Desportiva de Fafe um muito obrigado aos familiares dos alunos presentes pelo total apoio, nomeadamente à aluna da ADF, Bárbara Costa pelo acompanhamento e ajuda prestada no decorrer das provas. 
.

Sem comentários: