.

.
.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Arões SC: Pedro Castro emite comunicado na hora da despedida


Redacção 

Pedro Castro, agora ex-presidente do Arões SC, emitiu publicamente, um comunicado em que faz um balanço da sua passagem de 16 anos pelo Clube, nove dos quais como presidente e, dá conta das razões da sua saída, o qual publicamos na íntegra para não deturpar a sua mensagem. 

"Foram anos consecutivos de muito trabalho, muita dedicação, muita responsabilidade, muito sacrifício..."



"COMUNICADO

Ao fim de 16 anos consecutivos ao serviço do ARÕES SPORT CLUBE, 5 anos como atleta, 2 no departamento de futebol e 9 como Presidente, venho comunicar a minha difícil decisão de não continuar a Presidir aos seus destinos.

Uma decisão muito difícil, muito ponderada, mas decidida, acima de tudo de forma consciente, que é com toda a certeza a mais adequada para o momento do clube.

Ao mesmo tempo uma decisão rápida, objetiva e racional, tomada no passado dia 9 de Maio,imediatamente comunicada a colegas de direção, após já ter começado a planificar a época desportiva de 2014-2015, bem como obras do continuo melhoramento do campo de futebol.

Durante anos pensei mais com paixão e com o coração, de forma muito pessoal e sentimental. Por vezes a minha 1ª família e a minha prioridade...

Foram anos consecutivos de muito trabalho, muita dedicação, muita responsabilidade, muito sacrifício. Acima de tudo muita determinação, um espírito de grupo e de equipa muito forte, servindo unicamente o Arões Sport Clube e o Futebol, a Freguesia de Arões e o Concelho de Fafe...

Foram anos de sucessivas conquistas de respeito, credibilização e confiança...

Foram anos de sucessivos projetos de melhorias nas condições desportivas do clube, principalmente o alargamento do recinto de jogo, a bancada, a sua cobertura e o relvado sintético.

A criação das escolinhas de futebol Os Arõezinhos, que hoje já têm cerca de 150 atletas, repartidos por 7 equipas de futebol.

Foram sucessivos campeonatos de futebol sénior muito bons, orçamentos equilibrados, com classificações sempre nos primeiros lugares, uma presença na final da Taça A.F.Braga, culminando este ano com um honroso 3.º lugar a 2 pontos da subida ao Campeonato Nacional de Seniores.

Hoje sinto uma honra e orgulho enorme em ter tido a coragem de não deixar acabar um clube que no verão de 2005 não tinha direção, que ninguém acreditava, que hoje é extremamente respeitado e muitas vezes invejado...

Foi como criar um filho, educa-lo, ajuda-lo a crescer... e depois deixa-lo seguir o seu próprio caminho.

Mas tudo isto não se consegue sozinho, só o trabalho em conjunto com vários colegas de direção muito dedicados, com gente humilde mas capaz de dar o melhor de si, transformou o Arões Sport Clube, no maior e melhor clube de futebol distrital representativo do concelho de Fafe.

Quero assim agradecer:
- A todos aqueles que acreditaram e confiaram sempre em mim, bem como nos meus colegas de direção do Arões Sport Clube que me acompanharam ao longo destes anos.
- Aos sócios, simpatizantes, patrocinadores e amigos em geral que nos ajudaram e apoiaram. 
-Aos meus colegas de direção um agradecimento especial, pois sem eles e sem um trabalho em conjunto nada seria conseguido.
-A todos os técnicos e atletas que representaram o Arões Sport Clube de forma determinada e responsável, foram eles sem dúvida os verdadeiros vencedores, bem como os terapeutas e técnicos de rouparia.
-A todos os MUITOS novos amigos que ganhei, sejam eles diretores, técnicos ou atletas de outros clubes, dirigentes associativos, árbitros, fornecedores, etc, etc...

Acreditando que o ARÕES SPORT CLUBE continuará o seu honroso e continuo crescimento me despeço com um...ATÉ SEMPRE.

Saudações desportivas

Grande abraço

PEDRO CASTRO"
.

Sem comentários: