.

.
.

domingo, 25 de maio de 2014

Atletas da Cercifaf brilharam nos Europeus de Síndroma de Down

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 


Parabéns aos Campeões Europeus Luís, Jeny e João


- Ao todo conquistaram 4 medalhas de Ouro, 4 de prata e 3 de Bronze 

- Parabéns também à Cercifaf pelo excelente trabalho que realiza


Os atletas da Cercifaf, Luís, Jenny e João brilharam no Campeonato da Europa de Atletismo para Pessoas Portadoras de Síndrome de Down, realizado nos dias 24 e 25 de Maio, na Póvoa de Varzim, tendo contribuído para que Portugal se sagrasse novamente campeão da Europa, sendo certo que também é campeão do Mundo em título. A organização desta prova foi coordenada pela ANDDI - Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual. Os atletas da Cercifaf em representação da Seleção Portuguesa contribuíram com os seus brilhantes resultados para o sucesso colectivo de Portugal.

Luís foi o atleta que esteve mais em destaque ao conquistar três medalhas de Ouro nos 200 metros, e nas estafetas de 4x100 metros, 4x400 metros. Obteve ainda a medalha de prata nos 100 metros e a de bronze no salto em comprimento, conquistando ao todo 5 medalhas. 

Já a Jeny, obteve quatro medalhas de Prata nos 200 metros, estafeta 4x100 e 4x400 metros, e ainda nos 400 metros e a medalha de Bronze nos 100 metros, totalizando também 5 medalhas.

Por fim, o João obteve a medalha de Ouro na estafeta dos 4x100 metros e a de bronze no Lançamento do Disco e no Triatlo, totalizando a conquista de mais 3 medalhas.

Já não é a primeira vez que estes atletas das Cercifaf dão excelentes alegrias ao país e sobretudo àqueles que trabalham com eles todos os dias para que se sintam realizados e tenham a felicidade de festejar estas conquistas. Estão de parabéns porque foram, mais uma vez, Campeões da Europa. A eles o nosso muito obrigado por nos fazerem também felizes ao representarem tão condignamente Portugal e ao mesmo tempo salientarem o grande trabalho que se faz na Cercifaf já há muitos anos. De resto, para todos os elementos que compõem a Seleção Nacional, desde treinadores, voluntários, dirigentes e atletas, Portugal sente-se grato pelo seu trabalho em prol de uma causa tão nobre e tão necessária.
.

Sem comentários: