.

.
.

sábado, 24 de maio de 2014

CN Seniores: Vilaverdense FC, 1 - AD Fafe, 2

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Uma espécie de vitória moral  

A AD Fafe foi  Vila Verde fazer a desdita e conquistar o primeiro lugar da fase de manutenção depois de bater o então líder Vilaverdense por 2-1, com golos de João Carneiro e Silvestre, aos 64 e 84 minutos, respectivamente. Pouco depois da meia hora um grande susto para os fafenses depois de André ter perdido os sentidos e ter necessidade de ser estabilizado com um colecte cervical para posteriormente ser transportado ao Hospital. 

Agostinho Bento fez neste jogo fora o que não teve a coragem de fazer nos jogos em casa perante os seus adeptos, nem no jogo de despedida. Deu a titularidade a Marçal, ao mesmo tempo que a deu a Zé Brochado e Pedro Castro, tendo também proporcionado a estreia ao jovem que acabou a formação de Júnior, Fred que ainda jogou 20 minutos no lugar de Castro. De resto, Fred deverá ser um dos jovens dos juniores que fará parte do plantel da ADF na próxima temporada. O Fafe ganhou com estes jovens o que vem de encontro ao facto que os mesmos deveriam ter tido mais oportunidades ao longo da temporada. Estes e outros a quem foi dada pouca atenção e poucas possibilidades de mostrarem o seu valor. Não basta meter a formação nos seniores, é preciso dar-lhe as oportunidades ao longo da temporada e não só um fogacho no final da época. 

A equipa de Vila Verde foi a primeira a marcar aos 22 minutos por Miguel Herlein e o Fafe deu a volta ao jogo na segunda parte com o segundo golo a ser obtido de grande penalidade após falta cometido sobre Dino, antigo jogador do Vilaverdense e que fez um fase final desta temporada de grande nível com a camisola do Fafe.

A manter-se a presente estrutura directiva da AD Fafe, ou como Comissão Administrativa ou como Direcção, pouco se deve alterar na próxima temporada, com a estrutura da equipa a manter-se praticamente toda com uma ou outra saída e com a entrada de pelo menos um homem para marcar golos que foi a grande lacuna da equipa na presente temporada. Isso e um pouco mais de audácia em certos jogos, principalmente naquele que o Fafe perdeu em casa com o Bragança e que acabou por ser decisivo para as suas aspirações. 
.

Sem comentários: