.

.
.

domingo, 18 de maio de 2014

Div. Pró-Nacional - AF Braga: Arões SC, 2 - CD Celeirós, 1

Texto e fotos: Rui Silva 

Valeu um lugar no pódio
 
O Arões terminou época com uma vitória sobre o Celeirós, culminando desta forma uma brilhante época da equipa orientada por Miguel Paredes que obteve um honroso lugar no pódio, terminando em 3º lugar neste novo e 1º campeontao pró-nacional da AF Braga. A juntar a este feito, a equipa do Arões teve o melhor ataque da prova.

No que ao jogo diz respeito, tivemos uma forte entrada do Arões que lhe valeria um golo logo aos 8 minutos, com Sérgio a fazer o primeiro da partida, a responder de cabeça à marcação de um canto.

Um Celeirós bastante retraído possibilitou aos Aronenses avançar no terreno e beneficiar de várias oportunidades nos primeiros 20 minutos, controlando com avontade o desenrolar da partida.
No segundo tempo o Arões poderia ter chegado ao segundo, num bom entendimento entre Pablo, Zézinho e Bruno Cunha, com este último a rematar em arco mas a errar o alvo. A melhor entrada do Arões neste segundo tempo, foi contrariada, com o passar do tempo, com sucessivos lances de bola parada a serem aproveitados pelo Celeirós.

Mas uma vez mais foi o Arões a dispor de uma soberana oportunidade aos 61 munutos, quando Barbosa bem colocado recebe a bola sem marcação e remata à figura de Malhão. Não ampliou o Arões, igualou o Celeirós, num lance de bola parada, Bruno Mota a aproveitar um ressalto e a faturar na partida ao minuto 65, igualando o placar 1 a 1.

Mas a superioridade do Arões assentuou-se, obrigando o Celeirós a recuar bastante no terreno. Após várias tentativas sem sucessos de chegar ao golo, Pablo abriu uma vez mais o livro, na marcação de um livre direto colocou o Arões de novo em vantagem a 2 minutos dos 90.

Final da partida com o Arões a conquistar o seu sexagésimo quinto ponto do campeonato. A apenas dois do segundo classificado Vieira e cinco do justo Campeão S. Eulália, o Arões teve um brilhante desempenho neste novo campeonato organizado pela Associação de Futebol de Braga, ficando bem patente a qualidade da equipa Aronense. 


Parque Desportivo Centro para Formação da Juventude de Arões - Fafe.

Árbitro: Rui Mota, auxiliado por Luísa Azevedo e Tomé Mota.

ARÕES SC: Paulo Jorge; Rosita, Fernando Beijinhos (cap.), Sérgio, Zézinho, Néné, Bruno Cunha, Pablo (Kéke, 87’), Barbosa (Gustinho, 68’), Garcia (André, 65’) e Raimundo. Treinador, Miguel Paredes.

CD CELEIRÓS: Malhão; Luizinho, Nelson Feliz (cap.), Tiago, Hugo Airosa (Rui Ribeiro, 86’), Police, Salgueiro (Luizinho, 89’), Bruno, Figo (Ruizinho, 67), Cesário e Bruno Mota. Treinador, Marco Campos.

DISCIPLINA: - cartão amarelo: Garcia, 37; Bebeto, 59; Ruizinho, 82; Salgueiro, 86’; Ruizinho, 90+4’. - Cartão vermelho: Ruizinho, 90+4’.

MARCADOR: Sérgio, 8’; Bruno Mota,65’ e Pablo, 85’.
.

Sem comentários: