.

.
.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Fareja despede-se do Futebol Popular com o título na mão



Texto e fotos: Ricardo Castro 


Uma despedida em beleza do Popular
.
- Bateu os Amigos de Quinchães (3-1)  no jogo do título  

O Grupo Desportivo de Fareja é o novo campeão do futebol popular. No duelo fafense da última jornada da prova, a equipa de Rafa recebeu o Amigos de Quinchães, de Quim, que era o detentor do título, e venceu por três bolas a uma. Obrigada a não perder, devido aos dois pontos de diferença para o Agrupamento de Santa Cristina, a equipa da casa entrou determinada em resolver cedo o jogo e ao intervalo já vencia por 2-0. Moisés, André e Coelho marcaram os golos do Fareja. Paulinho, em cima do minuto 90, reduziu a diferença e fixou o resultado final.

O Quinchães deu o primeiro sinal de perigo, num remate de Castro de fora da área, com a bola a passar muito perto da baliza. O Fareja respondeu com três cantos consecutivos aos dez minutos, dos quais nada resultou. Mas, pouco depois, André rematou para a primeira grande intervenção do guardião visitante, Vítor. 

Aos 16 minutos, o Fareja chegou ao golo, de grande penalidade. Moisés entrou na área e foi derrubado por Edgar, que viu o cartão amarelo. O mesmo Moisés encarregou-se de marcar o castigo máximo, adiantando a equipa da casa no marcador. O Quinchães reagiu bem ao golo sofrido e esteve perto do golo aos 21 minutos. Lançamento de Castro para a área, Mika saltou mais alto e cabeceou, com a bola a sair muito perto do poste direito da baliza de Luís.

Aos 30 minutos, Barbosa lançou Zé e este tentou o chapéu a Vítor, mas a bola saiu por cima. Aos 40 minutos, a equipa de Rafa dobrou a vantagem. Bom trabalho de Coelho pela direita e cruzamento rasteiro para o remate de pé esquerdo de André. Antes do intervalo, Torrenha quase reduzia, mas a defensiva do Fareja cortou as aspirações do avançado visitante.

A segunda parte começou com um lance polémico na área do Quinchães, com o árbitro auxiliar a indicar grande penalidade por falta sobre Coelho, decisão que o árbitro não atendeu. Aos 54 minutos, na sequência de um livre, Paulinho colocou a bola na área e Castro cabeceou para Luís fazer a defesa da tarde.

O Quinchães tentava perturbar a equipa da casa e aos 72 minutos, o recém-entrado Flávio aproveitou uma reposição de bola mal feita por Luís e desferiu um potente remate que passou muito perto da trave. Não marcou o Quinchães, marcou o Fareja, no minuto seguinte. Num lance confuso na área contrária, Coelho engordou para 3-0 a vantagem da sua equipa, ao picar a bola por cima de toda a gente, até esta ultrapassar a linha de baliza.

Aos 87 minutos, Flávio voltou a ser a voz da inconformidade da equipa forasteira. Livre muito perigoso do extremo, que passou a rasar o ferro. Contudo, em cima do minuto 90, a equipa visitante reduziu para 3-1. Na sequência de um canto da direita de Mário, a defensiva do Fareja ainda evitou um primeiro remate, mas a bola sobrou para Paulinho, que desviou para o fundo da baliza.

Pouco depois, Roberto Oliveira apitou para o fim do jogo, dando-se a invasão dos adeptos, que muito festejaram o título com todos os jogadores e equipa técnica. O Fareja sucedeu ao Quinchães na conquista de um campeonato que este ano contou com equipas de Fafe e Paços de Ferreira. A equipa de Rafa despediu-se da melhor maneira do futebol popular, já que integrará, em 2014/2015, os campeonatos distritais da AF Braga. A equipa campeã terminou a prova com 37 pontos, sendo o melhor ataque e melhor defesa da prova, com 43 golos marcados e 19 sofridos. O Quinchães ficou em terceiro lugar, com 31 pontos.

Reportagem completa na próxima edição do Jornal Noticias de Fafe. 
.

Sem comentários: