.

.
.

sábado, 31 de maio de 2014

Futsal Fem. - Taça Nacional: Nun'Álvares, 6 - Ossela, 4

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Penta de Loira relança a luta pelo 1.º lugar

As equipa feminina de Futsal do Grupo Nun'Álvares venceu a formação do Ossela por 6-4 e relançou a luta pelo primeiro lugar pois a equipa do porto D'Ave empatou a duas bolas com o Canidelo permitindo as Alvarinhas subir ao segundo lugar agora com apenas menos um ponto que o Canidelo. Ana Loira esteve em destaque ao fazer o penta destruíndo por completo a equipa do Ossela. 

O Nun'Álvares marcou primeiro aos 14 minutos 10 segundos com um golo de Diana Carvalho, com um golo de levantar o pavilhão, mas a equipa de Oliveira de Azeméis chegou ao empate quarenta segundos depois. 

Quatro minutos de pois Loira voltou a marcar mas o Ossela vinha discutir a partida e a um minuto e dez segundos do intervalo conseguiu chegar à igualdade a duas bolas, o que evidencia o equilíbrio com que o jogo foi disputado. 

A segunda parte foi frenética com o Ossela a entrar melhor mas foi Loira a marcar aos 33':67''. O Ossela mostrou, mais uma vez que não veio a Fafe ver a Barragem, e arriscou desde logo o 5X4 mas em poucos segundos, aos 34,64 Loira entrou novamente em acção e fez o 4-2 para as alvarinhas. 

O Ossela voltou a reduzir aos 38,57 voltando a relançar o jogo colocando o marcador em 4-3. Mas a tarde era de Loira e alguns segundos depois sofreu uma grande penalidade e como estava com a confiança toda o treinador João Nuno Sousa mandou marcar o castigo máximo e ela não perdoou ao fazer o 5-3. 

O último minuto ainda teve mais dois golos, um para o Ossela que reduziu para 5-4 e outro para o Nun'Álvares com Loira a fazer o quinto na conta pessoal e a fechar a contagem. 

Esta segunda parte teve sete minutos frenéticos, com o jogo a tornar-se muito intenso e os golos a aparecerem para os dois lados, com as equipas a proporcionarem um grande espectáculo de Futsal.
.

Sem comentários: