.

.
.

sábado, 24 de maio de 2014

Futsal - Juniores do Nun'Álvares são Campeãs Distritais

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Beatriz Mendes 

Campeãs que fazem história 

Mesmo a perder o último jogo da temporada por duas bolas a zero no Pavilhão Terras de Vermoim, em Vila Nova de Famalicão frente ao Outeirense, as juniores do Grupo Nun'Álvares, foram campeãs distritais de Futsal feminino no segundo ano que existe competição para este escalão, tendo vencido a equipa do Mogege o primeiro campeonato da história da competição. 

Este título tem mais sabor porque muitas das comandadas de Manuela Trigo ainda não têm idade de júnior e por isso podem ainda conseguir muitas conquistas ao longo da sua actividade desportiva. 

Foi um campeonato atípico, apenas com três equipas e disputado em quatro voltas, em que as alvarinhas terminaram com os mesmos pontos do Outeirense, 18 no total, seu grande rival mas com um maior diferença de golos. O GNA marcou 40 golos e sofreu 18, ao invés do Outeirense que marcou 32 e sofreu 21.

Este título entra também para a história do Grupo Nun'Álvares por ser o primeiro a nível distrital conquistado pela formação feminina de Futsal do Clube e logo no ano de estreia da equipa júnior a nível federado.
.     

1 comentário:

Unknown disse...

Só por abono da verdade deve dizer-se que o Nun Alvares conta no seu historial com 2 títulos de campeão distrital de futsal masculino (séniores e juniores) ambos na época de 2001/2002. Parabéns às campeãs!!!