.

.
.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Futsal - Liga E-Lclerc: Teixeira sagrou-se o melhor guarda-redes

Tiago Teixeira
Sol Poente
Texto e foto: João Carlos Lopes

Um felino de mãos de ferro na baliza

- Bertinho foi segundo e surpreendeu entre os postes


O guarda-redes do Sol Poente, Tiago Teixeira foi estatisticamente o melhor guarda-redes da Liga de Futsal E-Lclerc 2013/2014, ao conseguir atingir a média percentual de apenas 1,60, segundo os cálculos da Associação de Futsal de Fafe, entidade organizadora da prova. É um guarda-redes com provas dadas na modalidade e com capacidade para defender a outro nível superior. Um autêntico felino de mãos de ferro a defender.

Na segunda posição ficou o guarda-redes que se viria a sagrar campeão da 2.ª Divisão desta Liga, Bertinho que representa a AD Revelhe. O mérito está no facto de um jogador de campo ter sido obrigado a ir para a baliza e ter feito um grande campeonato. Na verdade, dos dois guarda-redes inicialmente previstos para Revelhe nenhum ficou e foi Bertinho, que estava para jogar à frente, que assumiu desde o início da época o cargo e, fê-lo com grande qualidade, sofrendo um média percentual de 2,00%.

No terceiro posto qualificou-se Remy Freitas do Futsal Clube de Fafe, com 2,30% de média e no quarto Pedro Freitas, do Estorãos Futsal com 2,30% de média.

.

Sem comentários: