.

.
.

sábado, 24 de maio de 2014

Futsal - Taça Nacional: Canidelo, 4 - Nun'Álvares, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 


Ainda nada está perdido 

A equipa sénior feminina do Grupo Nun'Álvares não foi feliz na deslocação a Vila do Conde onde perdeu com o Canidelo por 4-1, em jogo a contar para a segunda jornada da segunda fase da Taça Nacional. 

A equipa de João Nuno Sousa até foi a primeira a marcar quando estavam decorridos cinco minutos de jogo, através de Ana Loira. Tudo parecia bem encaminhado mas meia dúzia de minutos depois o Canidelo igualou a partida e volvidos mais dois minutos deu a volta ao marcador fazendo o 2-1 com que se chegou ao intervalo. 

Na segunda parte o GNA tentou chegar à igualdade mas sofreria o terceiro golo aos 25 minutos e quando faltava menos de um minuto para o final acabaria por sofrer o 4-1. 

Acaba por ser uma derrota em que os números são um pouco pesados para a exibição que as fafenses fizeram, sendo no entanto surpreendidas por uma equipa que soube aproveitar o factor casa e a quem o GNA pode perfeitamente ganhar na segunda volta. Basta lembrar dos dois jogos com o Desportivo de Chaves na primeira fase desta Taça Nacional. 

Na próxima jornada, a realizar no dia 31 de Maio o GNA vai receber o GCR Osela, em jogo que fecha a primeira volta. para já há apenas uma diferença pontual de três pontos das fafenses para o primeiro lugar, o que é perfeitamente recuperável, até porque na segunda volta as alvarinhas vão ter dois jogos em casa, contra o Porto D'Ave e Canidelo. Importante será vencer o próximo jogo para tudo ficar em aberto. 
.      


Sem comentários: