.

.
.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Karaté: Hugo Novais do Centro Budo de Fafe foi Campeão Nacional

Texto e fotos: CBF 

Quarto atleta do CBF sagrar-se Campeão Nacional

No dia 10 de Maio, realizou-se no Pavilhão Municipal de Ponte de Sôr, o 14º Campeonato Nacional Infantis, Iniciados e Juvenis da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P), instituição com estatuto de utilidade pública desportiva responsável pelo desenvolvimento e promoção ao mais alto nível do Karate Nacional.

Nesta última competição oficial que juntou os melhores jovens competidores do panorama nacional apurados das fases regionais, o Centro Budo de Fafe fez-se representar pelos atletas: Renato Braga em kata (forma), João Rodrigues, Hugo Novais e Paula Ferreira em Kumite (combate), todos demonstraram grande empenho e espírito de superação ao longo do evento, dignificando a cidade de Fafe.

Destaque para o atleta Hugo Novais que depois de se ter sagrado campeão regional no dia 29 de Março em Monção, repetiu a proeza ao tornar-se Campeão Nacional na prova de Kumite, iniciado - 37 Kg, que pela primeira vez, este ano, passou a integrar oficialmente as provas da FNK-P.

Hugo Novais disputou combates de grande qualidade, apesar da idade (11 anos), contra adversários difíceis, conseguindo chegar à final e levar de vencida o seu oponente por 4/1.

Este resultado é demonstrativo da excelente época que o CBF tem realizado, arrecadando 11 medalhas em provas disputadas pela FNK-P – em Campeonatos Regionais conseguiu dois 1ºs lugares; um 2º e quatro 3ºs – em Campeonatos Nacionais conseguiu um campeão nacional (Hugo Novais) e três 2ºs lugares.

Hugo Novais torna-se assim o quarto atleta do CBF a sagrar-se campeão nacional na FNK-P, a par de Paula Machado, Bruno Freitas (campeão em juvenil e cadete) e Luís Fernandes.

“Mais uma vez o CBF congratula-se com este resultado alcançado, que premeia o esforço e dedicação de todos os seus atletas e treinadores, o que demonstra que o trabalho desenvolvido acaba sempre por vir ao de cima”. Disse fonte do CBF.





Sem comentários: